F4 Sudam: Bruno Baptista vence pela primeira vez

Brasileiro faz corrida precisa sobre piso molhado e ganha segunda prova da quarta etapa da categoria, em El Pinar

Em prova bastante movimentada e debaixo de forte chuva, Bruno Baptista venceu neste domingo a segunda prova da quarta etapa da F4 Sul-americana (F4 Sudam), realizada no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Com cinco segundos lugares na temporada, Baptista lutou bastante pelo primeiro triunfo após duelar com o uruguaio Juan Manuel Casella, que concluiu a prova na segunda posição. O também uruguaio Francisco Cammarota completou o pódio. O resultado deu novamente a Baptista a liderança do campeonato, com 132 pontos. Felipe Ortiz é o segundo, com 121 pontos.

“A vitória finalmente chegou. Estávamos batendo na trave nas últimas etapas, mas hoje fizemos uma corrida perfeita, apesar das péssimas condições da pista devido à chuva. Tive um início de corrida muito bom, saindo do oitavo lugar para o terceiro e o carro sempre esteve ótimo”, afirmou Baptista, que ultrapassou o líder Casella nos momentos finais da prova. “Disputamos bastante a liderança, fiquei sempre por perto e, quando ele deu uma escapada, consegui ganhar a posição. Estou muito feliz pela vitória e também por ter voltado à liderança do certame”, explicou.

O pole Maximiliano González manteve a ponta após a largada e conseguiu segurar a posição nas primeiras curvas. Porém, Juan Manuel Casella, o vencedor da primeira corrida, foi para cima e assumiu a liderança da prova, trazendo junto o brasileiro Bruno Baptista, Felipe Ortiz e Francisco Cammarota. González caiu para o quinto lugar. Não demorou muito para a dupla Casella/Baptista abrir bastante em relação aos demais e apenas os dois disputaram a vitória. Baptista aproveitou o erro de Casella para ganhar o posto.

“Foi uma pena porque tínhamos condições de ganhar, mas de maneira geral foi um bom resultado. Larguei em sexto e em duas voltas estava na ponta. O objetivo era manter a liderança, já que não tinha o spray dos carros da frente. Baptista, no entanto, estava muito rápido e não deu para segurá-lo. Cometi um erro, ele me passou e terminei em segundo”, disse Casella, que elogiou o comportamento do carro. “Já corri com chuva em outras categorias, mas aqui na F4 Sudam é mais simples porque os carros são muito estáveis”, continuou.

Em terceiro ficou Francisco Cammarota, que retornou à categoria após duas etapas ausentes. “Foi uma corrida muito complicada, mas me diverti bastante. A visibilidade estava péssima. Larguei em último e rapidamente consegui ganhar algumas posições. No fim, se tivesse mais um pouco de tempo, poderia passar Casella, mas seria impossível chegar em Baptista. Estou feliz com meu resultado. Largar atrás e chegar ao pódio é muito bom”, explicou o uruguaio.

A próxima etapa da F4 Sudam será realizada dia 28 de setembro, na cidade de Mercedes, no Uruguai. O fim de semana será especial, com etapa dupla. “Será uma maratona. Vamos ter que trabalhar bastante o estado físico e mental. Estou animado”, disse Baptista.

Resultado da segunda corrida em El Pinar:
1) Bruno Baptista (BRA)
2) Juan Manuel Casella (URU)
3) Francisco Cammarota (URU)
4) Salvador de Alba (MEX)
5) Felipe Ortiz (BRA)
6) Adrian Chiribao (URU)
7) Maximiliano González (MEX)
8) Nicolas Muraglia (URU)
9) Diego Muraglia (URU)
Abandonou
10) Junior Calamari (ARG)

Classificação do campeonato após quatro etapas:
1) Bruno Baptista (BRA) – 132 pontos
2) Felipe Ortiz (BRA) – 121 pontos
3) Juan Manuel Casella (URU) – 83 pontos
4) Nicolas Muraglia (URU) – 54 pontos
5) Martín Ponte (ARG) – 51 pontos
6) Federico Ensslin (URU) – 46 pontos
7) Frederick Balbi (URU) – 45 pontos
8) Enzo Bortoleto (BRA) – 41 pontos
9) Diego Muraglia (URU) – 33 pontos
10) Francisco Cammarota (URU) – 30 pontos
11) Miguel Wholer (URU) – 28 pontos
12) Mauro Marino (ARG) – 18 pontos
13) Alessandro Salerno (ARG) – 14 pontos
14) Maximiliano González (URU) – 14 pontos
15) Adrian Chiribao (URU) – 14 pontos
16) Salvador de Alba (MEX) – 12 pontos
17) Junior Calamari (ARG) – 10 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *