F4 Sul-americana: Baltazar Leguizamón dá o troco e ganha segunda prova

Em corrida competitiva, argentino supera estreante uruguaio Facundo Garese e ganha pela primeira vez na categoria. Brasileira Bruna Tomaselli sobe ao pódio com terceiro lugar

O argentino Baltazar Leguizamón venceu a segunda corrida da etapa de abertura da temporada 2016 da F4 Sul-americana, disputada na tarde deste domingo (03) no Autódromo Victor Borrat Fabini em El Pinar, no Uruguai. Aos 15 anos, o piloto apresentou um ritmo forte desde o início e ganhou as posições necessárias para conquistar sua primeira vitória na categoria. O uruguaio Facundo Garese e a brasileira Bruna Tomaselli terminaram na sequência.

Leguizamón demonstrou durante todo o fim de semana que tinha condições de brigar pela vitória. Foi o mais rápido no primeiro treino livre de sexta-feira e concluiu a primeira prova, realizada na manhã deste domingo, na segunda posição. Largando do quinto lugar por conta do grid invertido, o argentino fez uma boa largada, partiu para cima dos adversários e pulou para a liderança ainda no início da prova. E não perdeu mais a primeira posição.

Garese também foi um dos nomes da corrida. Após se chocar no início com o vencedor da primeira prova, Juan Manuel Casella, que abandonou a disputa, o uruguaio perdeu posições, mas conseguiu se recuperar e ganhou os postos até chegar em segundo lugar, à frente de Tomaselli, que também conquistou seu primeiro pódio na F4 Sul-americana. Lorenzo Mauriziano e Victor Fernando Mora completaram os cinco primeiros.

A vitória coloca Leguizamón na liderança do campeonato com 43 pontos. Garese tem 31, quatro a mais do que Casella, que possui 27 pontos. A próxima etapa da F4 Sul-americana será nos dias 23 e 24 de abril no circuito de Mercedes, no Uruguai.

Baltazar Leguizamón: “Estou muito feliz com minha primeira vitória na categoria. Tive um fim de semana bom, apesar do acidente na primeira corrida. Mesmo assim, consegui terminar em segundo e na prova final meu carro se comportou muito bem. Fui para a ponta rapidamente e consegui administrar a diferença até a bandeirada. Quero agradecer a todos que me apoiaram, foi uma vitória importante para mim e para a Argentina”.

Resultado da segunda corrida:
1) Baltazar Leguizamón (ARG) – 21min29s641 – 16 voltas
2) Facundo Garese (URU) – a 0s824
3) Bruna Tomaselli (BRA) – a 2s847
4) Lorenzo Mauriziano (CHI) – a 3s474
5) Victor Fernando Mora (CRC) – a 6s928
6) Andrés De Araujo (URU) – a 9s755
7) Richard Vargas (CRC) – a 1 volta
8) Santiago Aguiar (URU) – a 4 voltas
9) Leonardo Esmerode (URU) – a 13 voltas
10) Juan Manuel Casella (URU) – a 14 voltas
Volta mais rápida: Facundo Garese em 1min10s241

Classificação do campeonato:
1) Baltazar Leguizamón (ARG) – 43 pontos
2) Facundo Garese (URU) – 31 pontos
3) Juan Manuel Casella (URU) – 27 pontos
4) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 27 pontos
5) Bruna Tomaselli (BRA) – 23 pontos
6) Richard Vargas (CRC) – 16 pontos
7) Andrés De Araujo (URU) – 14 pontos
8) Victor Fernando Mora (CRC) – 10 pontos
9) Santiago Aguiar (URU) – 4 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *