FIA GT: Jaime Melo larga em sexto na abertura do Mundial

Carros diferentes estarão nas quarto primeiras posições do grid da prova que vai marcar neste domingo (7), em Silverstone, o início da temporada de 2006 do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo. A pole foi conquistada neste sábado (6) por Bert Longin, Mike Hezemans e Anthony Kumpen, com um Corvette C6R. Um Saleen S7 R, um Aston Martin DBR 9 e um Maserati MC12 GT1 virão logo a seguir, fechando as duas primeiras filas.

Entre os inscritos na categoria GT2, o domínio foi dos pilotos que utilizam o modelo 430 GT2 Maranello. O carro da Ferrari obteve cinco das seis primeiras posições. A pole é dos britânicos Nathan Kinch e Andrew Kirkaldy, que ficaram em oitavo lugar na classificação geral. Entre as cinco Ferrari estará o Porsche 996 GT3 RSR de Emmanuel Collard e Luca Riccitelli, que ficaram em segundo lugar na categoria e em décimo no grid geral.

Jaime Melo Júnior, único brasileiro inscrito na corrida deste domingo em Silverstone, ficou em sexto entre os pilotos da classe GT2. É 17º no grid geral. A largada para as três horas de corrida em Silverstone, neste domingo, será dada às 9h30 de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *