FIA GT: Jaime Melo renova contrato por mais dois anos com a Ferrari e vai disputar a ALMS

Depois da conquista do tÁ­tulo do Mundial FIA GT, brasileiro conciliaatuação em série norte-americana com desenvolvimento da fábrica.

 


Mesmo com o calendário de competições encerrado, Jaime Melo Júnior tem vivido um fim de ano movimentado no meio automobilÁ­stico. O piloto brasileiro, que há 10 dias participou em MÁ´naco da cerimÁ´nia de premiação aos campeões das séries da Federação Internacional de Automobilismo, confirmou na manhã desta segunda-feira (18) a renovação de seu contrato com a Ferrari. Ele seguirá trabalhando para a fábrica italiana até 2008.


Melo Júnior, há dois anos, comanda o trabalho em pista do Ferrari Clienti Corse & Pirelli, programa pelo qual a fábrica desenvolve os carros de competição com que atende equipes que disputam os principais campeonatos de turismo do mundo. Paralelamente, ele próprio tem disputado esses campeonatos por equipes que utilizam carros da Ferrari. Em 2006, ele conquistou o tÁ­tulo da classe GT2 no Mundial FIA Gran Turismo, pilotando para a AF Corse.


“A renovação do contrato é uma mostra de que a Ferrari aprova o trabalho que tenho feito, e para mim representa algo gratificante, porque trabalhar com eles tem sido uma experiência fantástica, para o automobilismo e para a vida”, revela o piloto brasileiro. Em 2007, além do desenvolvimento dos modelos de competição, Melo Júnior direcionará sua atuação nas pistas Á  disputa da American Le Mans Series, importante campeonato dos Estados Unidos.


“No ano que vem, vamos adotar um processo inverso”, define o piloto. Ele teve como prioridade, em 2006, o Mundial FIA GT. Conquistou duas vitórias, foi ao pódio sete vezes e se tornou campeão. Paralelamente, atuou em cinco etapas da ALMS, conquistando as vitórias da classe GT2 em Portland e em Salt Lake City. “Agora, a Ferrari quer intensificar o trabalho para ser campeã nos Estados Unidos, mas vou continuar disputando algumas etapas do FIA GT”.