FIA GT: Karl Wendlinger marca a pole-position em Oschersleben

O austríaco Karl Wendlinger, num Aston Martin DBR9 da Jetalliance, marcou neste sábado (05/07), a pole-position para a 4º etapa da temporada, em Oschersleben, na Alemanha. O ex-F-1 marcou o tempo de 1m23s748, conquistando a sua sétima pole na categoria. O inglês Ryan Sharp é seu parceiro de equipe.

O alemão Alex Muller, também da Jetalliance, marcou o segundo tempo. Ele divide o Aston Martin DBR9 com o austríaco Lukas Lichtner-Hoyer.


O francês Christophe Bouchut foi o 3º. Ele divide o Corvette Z06 da Selleslagh com o belga Xavier Maassen. O argentino José Maria Lopez, foi o 4º melhor. Ele pilota uma Ferrari 550 da ACA Larbre junto com o compatriota Esteban Tuero. A dupla ítalo-alemã Andrea Bertolini/ Michael Bartels, numa Maserati MC12 da Vitaphone, divide a terceira fila com o holandês Mike Hazemans e o italiano Fabrizio Gollin, que pilotam um Corvette C6R da Phoenix.


O brasileiro Alexandre “Xandinho” Negrão, que tem o português Miguel Ramos como parceiro, larga em 12º com o Maserati MC12 da Vitaphone. A dupla marcou o 7º tempo, mas caiu cinco posições devido a uma punição por um acidente na etapa anterior, em Adria, na Itália. 


Pela classe GT2 a pole-position ficou com o italiano Gianmaria Bruni, que tem o suíço Toni Vilander como parceiro na Ferrari 430 da AF Corse. No geral largam em 11º.


Grid:


1. Wendlinger-Sharp (Aston Martin DBR9) – Jetalliance – 1’23″748
2. Hoyer-Muller (Aston Martin DBR9) – Jetalliance – 1’23″850
3. Bouchut-Maassen (Corvette Z06) – Selleslagh – 1’23″878
4. Tuero-Lopez (Ferrari 550) – ACA Larbre – 1’24″042
5. Bertolini-Bartels (Maserati MC12) – Vitaphone – 1’24″394
6. Hezemans-Gollin (Corvette C6R) – Phoenix – 1’24”668
7. Fassler-Deletraz (Corvette C6R) – Phoenix – 1’24″835
8. Peter-Simonsen (Aston Martin DBR9) – Gigawave – 1’24″842
9. Vosse-Franchi (Saleen S7R) – Larbre – 1’25″012
10. Kumpen-Longin (Saleen S7R) – Peka – 1’25”359
11. Vilander-Bruni (Ferrari 430) – AF – 1’27″785
12. Ramos-Negrao (Maserati MC12) – Vitaphone – 1’24″699*
13. Biagi-Montanari (Ferrari 430) – AF – 1’28″298
14. Niarchos-Mullen (Ferrari 430) – Ecosse – 1’28″331
15. Ferte-Aucott (Maserati MC12) – JMB – 1’28”424
16. Russo-Companc (Ferrari 430) – Advanced – 1’28″460
17. Kirkaldy-Bell (Ferrari 430) – CR – 1’28″494
18. Talkanitsa-Kaufmann (Corvette C5R) – AT – 1’28″509
19. Collard-Westbrook (Porsche 997) – Prospeed – 1’28″721
20. Malucelli-Ruberti (Ferrari 430) – Scuderia Italia – 1’28″749
21. Babini-Davies (Ferrari 430) – Ecosse – 1’29″359
22. Camathias-Rigon (Ferrari 430) – Scuderia Italia – 1’30″150
23. Ashburn-Williams (Porsche 997) – Trackspeed – 1’30″179
24. Forsten-Palttala (Porsche 997) – Prospeed – 1’30″717
25. Lacko-Jirasek (Mosler MT 900) – Go To One – 1’30”961
26. Moser-Del Monte (Ferrari 430) – Kessel – 1’33″440
27. Leinders-Kuppens (Gillet Vertigo) – Belgian – sem tempo
28. Heyer-Vojtech (Mosler MT 900) – Go To One – sem tempo


* Punido com a perda de cinco posições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *