FIA GT: Melo enfrenta quebra de motor e larga em oitavo nas 24 Horas de Spa

Problema não abala confiança do brasileiro, que fechou participação nos treinos classificatórios com a volta mais rápida da última sessão.

O domínio apresentado pelo brasileiro Jaime Melo e seus companheiros na equipe AF Corse nos treinos livres acabou não sendo confirmado nas sessões classificatórias que definiram entre quinta (31) e sexta-feira (1º) o grid para as 24 Horas de Spa-Francorchamps. A quebra do motor da Ferrari F430 da AF Corse foi a vilã do quarteto, que vai largar em oitavo lugar na classe GT2. A corrida belga terá largada neste sábado (2), às 11h de Brasília.

“Largar atrás em uma corrida de 24 horas não compromete muita coisa. É claro que a gente tinha uma ótima chance de largar em primeiro e isso seria bem melhor, mas há tempo suficiente para traçar uma estratégia de recuperação”, diz o brasileiro, que tem como parceiros na equipe os finlandeses Toni Vilander e Mika Salo e o italiano Gianmaria Bruni. “Mas foi algo estranho, porque é um motor novo, com poucos quilômetros de uso”, ele manifesta.

O tempo necessário para substituição da unidade danificada, já enviada à fábrica para análise das causas da quebra, impediu que o quarteto participasse do segundo treino classificatório. No terceiro, Melo Júnior voltou à pista e foi o mais rápido de sua classe, estabelecendo o oitavo melhor tempo de todas as sessões. “O carro se comportou bem nesse último treino, o problema que nós tivemos não chega a ser um desastre, todo mundo aqui segue confiante”, avalizou.

A pole das 24 Horas de Spa foi assinalada pela Larbre Competition, que tem o português Pedro Lamy, o suíço Steve Zacchia e os belgas Vincent Vosse e Greg Franchi. Eles pilotam um Saleen S7 na classe GT1. Xandinho Negrão, o outro brasileiro inscrito, vai largar em quinto. Ele divide com o português Miguel Ramos, o italiano Alessandro Pier Guidi e o belga Stephane Lemeret a pilotagem do Maserati MC12 da Vitaphone Racing Team.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *