Stephane Ortelli /Laurens Vanthoor (WRT Audi) e Stef Dusseldorp/Fred Makowiecki (Hexis McLaren) foram os vencedores da 7ª etapa da temporada, disputada no Moscou Raceway, em Moscou, na Rússia.
Prova classificatória:
No sábado (1º/09), Ortelli/Vanthoor venceram a prova classificatória. A dupla Markus Winkelhock/Marc Basseng (Munnich Mercedes ) terminou em 2º, seguida pela dupla Frank Stippler/Oliver Jarvis, parceiros de equipe da dupla vencedora.
Devido a uma breve, mas intensa chuva, a prova começou com o safety-car, e todos os carros usando pneus de chuva. Na primeira parte da prova, Jarvis e Vanthoor fizeram um intenso duelo pela liderança. A disputa continuou após o pit stop, com Stippler e Ortelli no comando dos carros.
Stippler não conseguiu segurar Ortelli, acabando por também perder a segunda posição para Winkelhock. Nos minutos finais Stippler ainda teve quese defender de Makowiecki, para garantir o 3º lugar.
A dupla Thomas Jager/Nicky Pastorelli (Munnich Mercedes) terminou em 4º, seguida pela dupla Álvaro Parente/ Gregoire Demoustier (Hexis McLaren).
LÁderes do campeonato, a dupla Michael Bartels/ Yelmer Buurman (Vita4One BMW), errou ao apostar na troca pelos pneus slicks, terminando em 10º, com uma volta de atraso.
Final, prova classificatória:
1. Ortelli/Vanthoor WRT Audi  32 voltas em 1h00m49s179
2. Winkelhock/Basseng Munnich Mercedes + 9.511
3. Stippler/Jarvis WRT Audi + 16.984
4. Makowiecki/Dusseldorp Hexis McLaren + 17.147
5. Jager/Pastorelli Munnich Mercedes + 24.626
6. Parente/Demoustier Hexis McLaren + 41.558
7. Mayr-Melnhof/Lauda Vita4One BMW + 46.932
8. Ide/Castellacci AF Ferrari + 1m04.683
9. Vilander/Salaquarda AF Ferrari + 1 volta
10. Buurman/Bartels Vita4One BMW + 1 volta
11. Ebrahim/Lariche SUNRED Ford + 2 voltas
Prova principal:
No domingo (02/09), Makowiecki/Dusseldorp venceram a prova principal, com Parente/Demoustier fazendo a dobradinha da Hexis. Stippler/Jarvis  completaram o pódio.
Como na prova de sábado, a prova começou com o safety-car na pista, devido Á chuva. Com a bandeira verde agitada, o pole Oretelli errou na primeira curva, e escapou da pista, com Winkelhock assumindo a ponta.
Fazendo um grande começou da prova, Parente foi ganhando posições, até ultrapassar Winkelhock pela liderança. Pouco depois Makowiecki também passou Winkelhock.
Após o pit stop, Demoustier assumiu o carro no lugar de Parente, mas não conseguiu manter o desempenho. Makowiecki assumiu a ponta, vencendo com 25 segundos de vantagem sobre Demoustier (que segurou o segundo lugar mesmo rodando após um toque de Filip Salaquarda). Stippler/Jarvis  foram 3º.
Vanthoor/Ortelli terminaram em 4º, seguidos por Winkelhock/Basseng. A dupla Enzo Ide/Francesco Castellacci (AF Ferrari) fechou os seis primeiros. Bartels/Buurman terminaram em 7º.
Bartels/Buurman lideram o campeonato com 127 pontos, seis a mais do que Basseng/Winkelhock.
A próxima etapa acontece na Alemanha, entre os dias 21 e 23 de setembro.
Final, prova principal:
1. Makowiecki/Dusseldorp Hexis McLaren 29 voltas em 1h01m33s418
2. Parente/Demoustier Hexis McLaren + 25.411
3. Stippler/Jarvis WRT Audi + 31.828
4. Vanthoor/Ortelli WRT Audi + 32.470
5. Winkelhock/Basseng Munnich Mercedes + 40.146
6. Ide/Castellacci AF Ferrari + 55.900
7. Bartels/Buurman Vita4One BMW + 1m24.240
8. Jager/Pastorelli Munnich Mercedes + 1m25.256
9. Ebrahim/Lariche SUNRED Ford + 1 volta
10. Mayr-Melnhof/Lauda Vita4One BMW + 1 volta
Abandonos:
Vilander/Salaquarda AF Ferrari 26 voltas