FIA GT: Vitória de Wendlinger/ Sharp em Monza

A dupla Karl Wendlinger/ Ryan Sharp, num Aston Martin DBR9 da Jetalliance, venceu no sábado (24/06) a etapa de Monza, na Itália, quarta etapa da temporada. Foi a primeira vitória da dupla e da Aston Martin no ano. Em 2º chegou a dupla Christian Montanari/ Miguel Ramos, num Maserati M12 da Vitaphone com a dupla Mike Hazemans/ Jean-Denis Deletraz, num Corvette 6C-R da Carsport, completando o pódio. Todos da classe GT1.

 


Depois de largarem na pole-position Wendlinger/ Sharp competaram as 66 voltas da prova em 2h00m19s905, com uma vantagem de 5s819 para Montanari/ Ramos.


O alemão Michael Bartels, que ficou de fora das duas etapas anteriores devido a uma cirurgia de Rim, retornou nesta prova, terminando em 4º lugar. Thomas Biagi é o seu companheiro no Maserati MC12 da Vitaphone.


Na classe GT2 a vitória ficou com a dupla Gianmaria Bruni/ Stéphane Ortelli, numa Ferrari 430 da AF Corse. No geral foram 15º.


A liderança na classe GT1 é de Thomas Biagi, com 21 pontos. Apenas um ponto atrás estão, Anthony Kumpen, Bert Longin, Ryan Sharp e Karl Wendlinger.


Pela GT2 a liderança é da dupla Dirk Müller/ Toni Vilander, com 38 pontos. Com vinte pontos a menos aparece Gianamaria Bruni/ Stéphane Ortelli, na vice-liderança.


A próxima etapa acontece no dia 8 de julho em Oschersleben, na Alemanha.


Final:


1  GT1 Wendlinger/Sharp Aston Martin DBR9 2:00:19.905 66 voltas  190.48 km/h
2  GT1 Montanari/Ramos Maserati MC12 GT1 a 5.619 
3  GT1 Hezemans/Deletraz Corvette C6R a 8.519
4  GT1 Biagi/Bartels Maserati MC12 GT1 a 15.175
5  GT1 Kumpen/Longin Corvette C5R a 28.924 
6  GT1 Babini/Davies Aston Martin DBR9 a 46.509
7  GT1 Lechner/Lichtner-Hoyer Aston Martin DBR9 a 1:45.263
8  GT1 Piccini/Bertolini Maserati MC12 GT1 a 1:46.347
9  GT1 Pier Guidi/Giannoccaro Maserati MC12 GT1 a 1 volta
10  GT1 Kox/Menten Lamborghini Murcielago a 1 volta
11  GT1 Peter/Hines Corvette Z06 a 1 volta
12  GT1 Monfardini/Toccacelo Aston Martin DBR9 a 2 voltas
13  GT1 Casadei/Cloet Corvette C5R a 3 voltas
14  GT1 MacAri/Aucott Maserati MC12 GT1 a 3 voltas
15  GT2 Bruni/Ortelli Ferrari 430 GT2 a 3 voltas
16  GT2 Muller/Vilander Ferrari 430 GT2 a 3 voltas
17  GT2 Ruberti/Pasini Ferrari 430 GT2 a 3 voltas
18  GT2 Zani/Busnelli Porsche 997 GT3 RSR a 4 voltas
19  GT1 Vannalet/Engelhorn Corvette C5R a 4 voltas
20  GT2 Rugolo/Cressoni Ferrari 430 GT2 a 4 voltas
21  GT2 Edwards/MacHitski Porsche 997 GT3 RSR a 4 voltas
22  GT2 Enge/Mullen Ferrari 430 GT2 a 4 voltas
23  GT2 Penders/Lamot Porsche 997 GT3 RSR a 6 voltas
24  GT1 Kutemann/Waaijenberg Maserati MC12 GT1 a 6 voltas
25  G2 Stepec/Carcone Chrysler Viper GTS-R a 11 voltas
26  GT2 Niarchos/Kirkaldy Ferrari 430 GT2 a 20 voltas


Não classificados:


GT2 Malucelli/Collard Porsche 997 GT3 RSR  28 voltas
GT1 Bouchut/Mucke Lamborghini Murcielago  22 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *