Superleague Formula: Por Flamengo, Bernoldi deixa Stock Car de lado

Piloto do Flamengo na próxima temporada da Fórmula Superliga, Enrique Bernoldi irá deixar a Stock Car de lado por conta da disputa da categoria de carros que levam o distintivo de clubes de futebol.

Com quatro provas disputadas, o paranaense vinha mal na disputa de turismo, com apenas um ponto conquistado. De acordo com Enrique, ele teria trabalho para continuar competindo.

“Fiz as quatro primeiras provas e era o máximo que meu orçamento permitia. Enquanto buscava patrocínio surgiu o convite do Flamengo e eu aceitei porque monoposto é onde eu construí minha carreira”, comentou o piloto. “Mas não descarto a possibilidade de voltar se surgir um convite da Stock”, ressalta.

Torcedor do Paraná, ele não teme problemas com a torcida do Sul. “Não dá para comparar as duas coisas, né? (risos). Este é o meu trabalho e vou representar da melhor forma possível vestindo as cores do Mengão”, garantiu.

“Acho legal você correr por um time e será minha primeira experiência deste tipo, mas o que mais me atraiu mesmo foi o potencial do carro com um chassis com muita aerodinâmica, pneus aquecidos e um motor V12 quase tão potente quanto um Fórmula 1”, explicou Bernoldi. “É um carro parecido nas pistas que eu corria antes”, destacou.

A temporada 2009 da Fórmula Superliga começa neste final de semana com uma rodada dupla em Magny-Cours (França).

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *