FIA GT1: All-Inkl Munnich vence as duas provas em Portugal

A All-Inkl Munnich (Mercedes SLS) venceu as duas provas disputadas em Portimão, Portugal, válidas pela 5ª etapa da temporada.

Prova classificatória:

No sábado (07/07), a dupla Marc Basseng/Joachim Winkelhock venceu a prova classificatória. As duplas Yelmer Buurman/Michael Bartels (BMW Z4/ Vita4One) e Stippler/Jarvis (Audi R8/ WRT) completaram o pódio.

Após alinhar em 3º, Winkelhock assumiu a segunda posição na 4ª volta. Nos pits stops obrigatórios, após um rápido perÁ­odo em Safety-Car, Basseng entregou o carro para Basseng, que voltou a pista na liderança, com quatro segundos de vantagem. Na segunda parte da prova, Basseng dobrou a vantagem, recebendo a bandeirada com 8s5 de frente Buurman/Bartels. Stippler/Jarvis foram 3º.

Final, prova classificatória:

1 – Basseng/Winkelhock (Mercedes SLS) – All-Inkl Munnich – 32 Voltas em 1h00m08s853
2 – Buurman/Bartels (BMW Z4) – Vita4One – 8″460
3 – Stippler/Jarvis (Audi R8) – WRT – 16″763
4 – Makowiecki/Dusseldorp (McLaren MP4/12C) – Hexis – 17″267
5 – Mayr-Melnhof/Lauda (BMW Z4) – Vita4One – 20″851
6 – Pastorelli/Jager (Mercedes SLS) – All-Inkl Munnich – 25″431
7 – Pavlovic/Cressoni (Ford GT) – Sunred – 27″080
8 – Demoustier/Parente (McLaren MP4/12C) – Hexis – 30″707
9 – Parisy/Zuber (Porsche 997) – Exim – 33″854
10 – Ortelli/Vanthoor (Audi R8) – WRT – 34″486
11 – Ide/Castellacci (Ferrari 458) – AF Corse – 51″276
12 – Vilander/Salaquarda (Ferrari 458) – AF Corse – 56″962
13 – Von Thurn&Taxis/Rosina (Lamborghini Gallardo) – Reiter – 1 volta

Abandono:

O’Young/Kox(Lamborghini Gallardo) – Reiter – 10 voltas   

Prova principal:

No domingo (08/07), a dupla Nicky Pastorelli/Thomas Jager venceu a prova principal, com Basseng/Winkelhock completando a dobradinha da All-Inkl Munnich. A dupla Frederic Makowiecki/ Stef Dusseldorp (McLaren MP4/12C/ Hexis) terminou em 3º.

Jager, Winkelhock e Dusseldorp fizeram um intenso duelo pela ponta após os pit stops obrigatórios. Depois da rodada de pits os três ficaram separados por milésimos, com Dusseldorp liderando, seguido por Jager e Winkelhock.

Jager assumiu a liderança, ao superar Winkelhock e Dusseldorp na mesma volta. Na seguinte Winkelhock passou Dusseldorp pelo 2º, mas não teve chances de desafiar Jager pela vitória. Makowiecki/Dusseldorp foram 3º.

Buurman/Bartels lideram o campeonato com 88 pontos, cinco a mais do que Basseng/Winkelhock.

A próxima etapa acontece na Eslováquia, entre os dias 17 e 19 de agosto.

Final, prova principal:

1 – Pastorelli/Jager (Mercedes SLS) – All-Inkl Munnich – 33 voltas em 1h00m25s723
2 – Basseng/Winkelhock (Mercedes SLS) – All-Inkl Munnich – 1″537
3 – Makowiecki/Dusseldorp (McLaren MP4/12C) – Hexis – 5″163
4 – O’Young/Kox(Lamborghini Gallardo) – Reiter – 6″511
5 – Buurman/Bartels (BMW Z4) – Vita4One – 6″878
6 – Ortelli/Vanthoor (Audi R8) – WRT – 31″875
7 – Ide/Castellacci (Ferrari 458) – AF Corse – 34″723
8 – Mayr-Melnhof/Lauda (BMW Z4) – Vita4One – 51″195
9 – Pavlovic/Cressoni (Ford GT) – Sunred – 1’45″458
10 – Parisy/Zuber (Porsche 997) – Exim – 1 volta

Abandonos:

Demoustier/Parente (McLaren MP4/12C) – Hexis – 26 voltas
on Thurn&Taxis/Rosina (Lamborghini Gallardo) – Reiter – 26 voltas
Stippler/Jarvis (Audi R8) – WRT – 7 voltas
Vilander/Salaquarda (Ferrari 458) – AF Corse – 1 volta

Campeonato:
1.Bartels-Buurman 88 pontos; 2.Basseng-Winkelhock 83; 3.Dusseldorp-Makowiecki 82; 4.Jager-Pastorelli 73; 5.Ortelli-Vanthoor 58; 6.Vilander-Salaquarda 47.