FIA GT1: Carros do Mundial FIA GT1 já estão em Interlagos

Depois de vinte dias de transporte marítimo, os modelos da categoria chegam ao palco da penúltima etapa do campeonato, marcada para domingo (21)

Os carros do Mundial FIA GT1 já estão no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo, onde neste fim de semana será disputada a penúltima etapa da temporada 2010. A prova brasileira é uma das três realizadas fora do continente europeu e por isso conta com um sistema de logística avançado.

O transporte foi feito pelo mar. Os 23 contêineres saíram de Navarra, na Espanha, no dia 26 de outubro e chegaram ao Porto de Santos no dia 14 de novembro. No último domingo (21) à noite os equipamentos foram levados ao circuito e os membros das equipes puderam abrir os contêineres e dar início à montagem dos boxes na segunda-feira (22).

Vieram da Europa 23 carros de corrida e mais dois de serviço, o safety car e o leading car, que são, respectivamente, o Nissan GT-R e o Nissan 370 Z. Dentre os modelos de competição, estão inscritos o Aston Martin DB9, Corvette Z06, Lamborghini Murciélago 670 R-SV, Ford GT, Maserati MC12 e o Nissan GT-R.

Esta será a nona e penúltima prova da temporada 2010 do Mundial FIA GT1, que já passou pelos circuitos de Abu Dhabi, Silverstone, Brno, Paul Ricard, Spa-Francorchamps, Nurburgring, Algarve e Navarra. Depois da corrida no Brasil, o campeonato segue para a Argentina para e realização da última etapa em São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *