FIA GT1: Dupla Romain Grosjean/ Thomas Mutsch vence em Brno

A dupla Romain Grosjean/ Thomas Mustch (Matech Ford) venceu no domingo (23/05) em Brno, na Republica Checa, a prova principal da terceira etapa da temporada. Foi a segunda vitória da dupla no ano. A dupla Tomas Enge / Darren Turner (Young Driver Aston) terminou em 2º, seguida pela dupla Michael Krumm/Peter Dumbreck(Sumo Power Nissan).

O italiano Andrea Bertolini (Vitaphone Maserati) alinhou na pole-position, mantendo a ponta na largada, enquanto Grosjean e Enge perdiam posições, indo para o final do pelotão.   Bertolini liderou a prova até receber um drive-through, devido a uma irregularidade na largada, voltando depois da punição nas ultimas posições.

A janela de pit stops abriu durante o segundo Safety-Car da prova. Grosjean já era o 4º colocado quando entrou nos boxes. Com a confusão formada pela quantidade de carros no pit lane, vários pilotos se atrasaram, perdendo posições, entre eles o Maserati MC12 da dupla Enrique Bernoldi/ Miguel Ramos, que liderava antes do começo das paradas.

Aproveitando a confusão e os períodos de Safety-Car, Mustch e Turner apareceram nas duas primeiras posições após os pits, com Dumbreck, que retornou a pista logo atrás de Turner, na em 3º. No restante da prova o trio andou junto, porem sem tentarem ultrapassagens.

A dupla Jonathan Hirschi/ Clivio Piccione (Hexis Aston) terminou em 4º. Bartels, que assumiu o comando do Maserati MC 12 no lugar de Bertolini, foi o piloto mais rápido nas voltas finais, completando em 5 ºlugar. Bernoldi/ Ramos foram 6º colocados.

“Largamos na sétima colocação e fiz um bom início de prova. Já era quarto na primeira volta. No pit stop, eu era o primeiro entre os Maserati, mas outro carro da equipe travou a nossa saída dos boxes e tivemos que dar a ré. A porta do passageiro também acabou abrindo quando o mecânico empurrou o carro e perdemos muito tempo. Voltamos para a pista em sétimo e aí o Ramos não tinha muito a fazer”, completou Bernoldi.

Grosjean/ Mutsch retomaram a liderança do campeonato com 56 pontos, doze a mais do que Bertolini/ Bartels. Bernoldi/ Ramos, com 16 pontos, são 12.

A quarta etapa será realizada em Paul Ricard, na França, entre os dias 2 e 4 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *