F1: Bernie Ecclestone confirma GP dos EUA em 2012

Fora do calendário da Fórmula 1 desde a temporada de 2007, o Grande Prêmio dos Estados Unidos está confirmado em 2012. Detentor dos direitos comerciais da principal categoria do automobilismo, o britânico Bernie Ecclestone confirmou a informação na tarde desta terça-feira.

Entre os anos de 2012 e 2021, um circuito que será construído especialmente para o evento na cidade texana de Austin receberá a etapa norte-americana do Mundial. Depois de passar por cidades como Long Beach, Las Vegas e Detroit, Dallas e Phoenix, a prova foi realizada pela última vez no tradicional Circuito de Indianápolis, em 2007.

“O Lewis Hamilton venceu o último Grande Prêmio dos Estados Unidos, encerrando um período de oito anos em Indianápolis. Entretanto, essa será a primeira vez que um autódromo é construído especificamente para a Fórmula 1 nos Estados Unidos”, disse Ecclestone.

O detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 não escondia o desejo de levar a categoria de volta aos Estados Unidos. O acordo com a cidade de Austin chega depois da uma série de especulações em torno de outras supostas candidatas a abrigar a prova, a maioria nas proximidades de Nova York.

Tavo Hellmund, um dos intermediários da negociação, comemorou o acerto com o Texas. “É a hora certa no lugar certo. Estamos muito honrados e orgulhosos de firmar um compromisso com a Fórmula 1”, declarou. Não foram divulgados detalhes sobre as características e a localização exata da pista.

Fonte: Gzeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *