F1: Rubens Barrichello diz que pista da Turquia é uma de suas favoritas

Brasileiro aponta o desafio de guiar em uma pista no sentido anti-horário.

No próximo final de semana o circo da Fórmula 1 desembarca em Istambul, onde será realizado o Grande Prêmio da Turquia, sétima etapa do campeonato mundial. Para o piloto brasileiro da equipe Williams F1, o acidente em Mônaco já ficou no passado.

Depois da corrida de Monte Carlo e de uma semana longe das pistas, Rubens se prepara para a etapa de Istambul. “Retornando de Mônaco sem completar a corrida para ambos os carros, foi muito decepcionante para a equipe. Eu sei que todos estão trabalhando duro na fábrica, assim, nós estamos esperando uma corrida melhor na Turquia”, afirmou Rubens Barrichello.

Para o piloto brasileiro, o circuito turco é um dos mais desafiadores do calendário 2010 da Fórmula 1. “Istambul é uma das minhas pistas preferidas. Tem um bom layout, as curvas todas fluem lidamente umas nas outras, o que faz uma volta limpa ao pilotar. Como o circuito é no sentido anti-horário, os canhotos podem ter um desafio nos músculos do pescoço, mas todos nós fazemos treinos extras para compensar isso. Pessoalmente, acho a curva oito, uma curva de alta velocidade, é a melhor parte da pista, um teste real”, afirmou Barrichello que vai para seu sexto Grande Prêmio da Turquia.

Os primeiros treinos livres para o GP turco acontecem nesta sexta (28) a partir das 04h00.

Confira a programação para o final de semana:
Sexta-feira (28/05):
04h00 – 05h30 – 1º treino livre
08h00 – 09h30 – 2º treino livre

Sábado (29/05):
05h00 – 06h00 – 3º treino livre
08h00 – Treino classificatório

Domingo (30/05):
09h00 – GP da Turquia (58 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *