F1: Jaime Melo deve fazer teste pela Ferrari

A italiana “Autosprint”, uma das revistas especializadas em automobilismo mais importantes do mundo, trouxe em sua edição da última semana uma nota que despertou especial interesse na torcida brasileira. Segundo a publicação, há uma possibilidade de Jaime Melo Júnior participar, ainda neste ano, de um teste com o carro de Fórmula 1 da Ferrari. O paranaense representa a marca italiana no Mundial FIA GT e na American Le Mans Series.

Segundo a “Autosprint”, o teste de Melo Júnior com o Fórmula 1 do time italiano deverá ocorrer numa das três pistas que a Ferrari utiliza para testes particulares – Fiorano, Mugello e Vairano, todas na Itália. A partir disso, ainda segundo a revista, surge a possibilidade do brasileiro ser promovido a terceiro test-driver da equipe na categoria em 2007, em substituição ao italiano Andrea Bertolini. O italiano Luca Badoer e o espanhol Marc Gené são os test drivers principais.

Jaime está vinculado à Ferrari desde 2005, quando passou a comandar o Clienti Corse & Pirelli. Este programa prevê o desenvolvimento dos modelos da marca para as categorias de turismo. Neste ano, o brasileiro trabalha no modelo 430 GT2. Além disso, ele também disputa campeonatos na Europa e nos Estados Unidos. Na American Le Mans, defende a Risi Competizione. No Mundial FIA GT, que dará início à temporada em maio, defenderá pela AF Corse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *