FIA GT1: Novato em Interlagos, Michael Krumm se anima ao chegar ao autódromo

Piloto alemão não perde tempo e chega cedo ao circuito para reconhecer o palco da penúltima etapa da temporada 2010

Muitos competidores do Mundial FIA GT1 já correram no Autódromo de Interlagos – Jose Carlos Pace quando participavam de outras categorias, como é o caso do austrÁ­aco Karl Wendlinger e dos brasileiros Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi, que andaram aqui pela Formula 1 anteriormente. Mas para alguns pilotos do Mundial FIA GT1 o circuito é uma novidade.

Este é o caso do alemão Michael Krumm, que não perdeu tempo para conhecer o traçado de Interlagos. Ele chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (24) e depois de uma breve passagem pelo hotel onde está hospedado, foi direto para a pista, que recebe a penúltima etapa da temporada 2010 neste fim de semana.

“É muito empolgante correr em Interlagos. É um circuito histórico e estou muito animado para guiar nas mudanças de relevo e nas curvas de alta velocidade que há aqui”, disse o piloto minutos antes de reconhecer o traçado em uma caminhada durante a tarde desta quarta-feira.

“Vejo as corridas de Formula 1 aqui e gosto muito”, acrescentou, comentando ainda a nova geração de pilotos alemães na principal categoria do automobilismo mundial. “A Alemanha ficou muito forte na Fórmula 1 depois do sucesso do Michael Schumacher. Essa geração que está aÁ­ é reflexo disso. O Vettel, que é muito rápido, é um exemplo de garoto influenciado pelo Schumacher.”

Ele acredita que o carro de sua equipe, a Sumo Power GT, vai se adaptar bem ao traçado. “Estou confiante que o Nissan GT-R vai se dar bem nas curvas de alta e nas subidas de Interlagos”. Até que Michael Krumm possa acelerar de verdade na pista paulistana durante os treinos de sexta-feira (26), os membros do time trabalham para deixar pronto o carro, que viajou de navio por 20 dias antes de chegar ao Brasil.

A etapa brasileira do Mundial FIA GT1 terá transmissão ao vivo pela RedeTV! no domingo (28) a partir das 14h45.