Florida Winter Tour: Pedro Cardoso é campeão do Florida Winter Tour

Aos 12 anos, brasiliense se tornou um dos mais jovens brasileiros a vencer no automobilismo internacional

O piloto Pedro Cardoso (PSL Karting / CRG / CCE Info / Lexmark / Nossalog) conquistou neste domingo (18) o título do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos, na categoria Rotax Mini Max. Ao longo das três etapas, o piloto conquistou sete vitórias em doze corridas, e garantiu o primeiro título de um brasileiro no automobilismo no exterior em 2012.

“Estamos muito felizes com essa conquista, que veio com muito esforço e dedicação. Contamos com o suporte de uma equipe muito competente, a PSL Karting, e isso foi muito importante para o resultado final. Nos últimos três anos, começamos a temporada competindo aqui no Florida Winter Tour, e enfim trouxemos esse troféu para o Brasil”, disse o piloto.

A terceira e última etapa do campeonato foi disputada em Ocala, e Pedro, que largou na quarta posição, venceu a bateria pré-final do sábado. No mesmo dia, ele também venceu na final, mas sofreu uma penalização e ficou com o terceiro lugar. No domingo, entretanto, o piloto enfrentou algumas dificuldades, mas garantiu os pontos necessários para assegurar o título.

O brasiliense, que também venceu a Copa São Paulo de Kart, no fim de 2011, comentou a evolução que tem apresentado. “Sei que a disputa desse campeonato, do jeito que foi, com participações nas classes do Formula Kart e do Rotax Challenge, foram essenciais para o meu amadurecimento. Ganhei muito em experiência de ajuste do equipamento e tranqüilidade para agir em decisões”, explicou Pedro.

Além do título, os bons resultados no Florida Winter Tour renderam outros frutos para o brasileiro. “Pude aprender muito e estreitar meu relacionamento com diversas equipes e pilotos. Consegui mostrar bem meu trabalho e recebi convites para correr na Venezuela, no Canadá, na Itália, além de uma vaga para o Pan Americano de Rotax”, comentou.

Agora, Pedro Cardoso vai analisar quais os melhores caminhos a seguir, tanto no kartismo brasileiro, como em competições internacionais. “Queremos aproveitar as oportunidades que estão surgindo e também fazer o melhor para o meu desenvolvimento nas pistas”, concluiu o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *