Formula 1.6 e Marcas Gaúcha: Com tempo nublado, Santa Cruz do Sul teve provas movimentadas

O final de semana da velocidade em Santa Cruz do Sul foi movmentadíssimo durante a realização da 4a etapa do Marcas & Piloto e da Formula 1.6. O tempo nublado e com temperatura amena favoreceu o funcionamento das máquinas e a ausência da chuva que era prevista foi o pano de fundo perfeito para as 4 baterias disputadas neste domingo.

A Formula 1.6 contou com 17 carros no grid. Um forte acidente ainda nos treinos livres de sábado alijou da competição o piloto Antônio Grasseli. Os estragos em seu monoposto foram muito extensos e a equipe não teve condições de recolocar o carro em ordem de marcha para a prova. Quem se deu bem foi Matheus Stumpf (#89) que venceu ambas as baterias com uma pilotagem limpa e precisa. O segundo posto ficou com Macelo Giacomelo (#7) e o terceiro com Pedro Castro (#12). Já na classe Light, vitória de Vinícius Schuler (#10), seguido de Romulo Escouto (#40) e Dudu Moraes (#92).

Já o Marcas & Pilotos teve domínio completo de Giovani Bianchessi (Celta #72) que cravou a pole-position e venceu ambas as baterias com vantagem sobre Luiz Carlos Ribeiso (Uno #44). O terceiro posto ficou com Fernando Jr. (Celta #6) que deu um show de ultrapassagens, após largar da última posição. Na classe B, vitória de Christian Matuzalen (Celta #52) seguido de Fernando Trennepohl (Corsa #13) e Ike Halmscheleger (Gol #22). Na classe N, vitória de Isadora Diehl (Gol #7) seguida de Paulo Preto (Celta #74) e Eduardo Araújo/ Diego Lisboa (Celta #25). A primeira bateria do Marcas & Pilotos foi marcada por vários acidentes, sendo o maior em plena reta dos box, quando após um toque, o Celta 99 de Rodrigo Machado acabou se chocando com o Celta #98 de Luiz Clemente Moroni. Com a batida, ambos os carros bateram fortemente no muro de contenção. Os pilotos nada sofreram no impacto,porém os carros ficaram completamente destruídos.

O resultado definitivo das provas ainda depende das análises técnicas e desportivas que estão sendo realizadas no decorrer da semana pelos comissários da Federação Gaúcha de Automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *