A Fórmula 1 aproveitou o primeiro fim de semana de treinos oficiais e corrida da temporada 2018 para anunciar uma parceria com a Netflix. A provedora global via streaming será responsável pela produção de uma série com dez episódios originais sobre a atual temporada que será exibida na plataforma no inÁcio do ano que vem.
De acordo com a Fórmula 1, o acordo dará Á Netflix acesso exclusivo a pilotos, diretores de equipe e proprietários, bem como Á equipe de gerenciamento da categoria mais importante do automobilismo mundial. Os espectadores poderão assistir Á cobertura dos bastidores dentro dos cockpits e do paddock, seguindo o trabalho dos principais protagonistas e influenciadores do esporte.
“A Fórmula 1 é um esporte global que estamos reposicionando ativamente de uma empresa de automobilismo para uma marca de mÁdia e entretenimento. O acordo com a Netflix serve para narrar a fascinante história do que acontece nos bastidores durante a temporada. Essa é uma perspectiva do esporte que ainda precisa ser revelada aos fãs de todo o mundo. Esta série irá desencadear uma visão do esporte que irá deliciar os fãs e servir como um catalisador para atrair novos torcedoresâ€, comentou Sean Bratches, diretor de operações comerciais da categoria.
“Essa colaboração representa uma nova maneira de capturar nosso esporte em todos os seus aspectos empolgantes. Não há nada como a Fórmula 1, suas camadas de complexidade de engenharia, aliadas Á enormidade do esforço humano necessário para passar por toda uma temporada. A chance de apresentar nosso esporte através da Netflix, para seu público mundial, em um formato original e exclusivo, é algo que estamos muito ansiosos para ver. Esta é uma tremenda oportunidade para divulgar a Fórmula 1 e atrair novos fãs para o esporteâ€, afirmou Ian Holmes, diretor de direitos de mÁdia da Fórmula 1.
De acordo com a Netflix, a série já começou a ser produzida por Paul Martin e pelo vencedor do Oscar James Gay Rees, responsável pelo documentário Senna, de 2010, que narrou a vida e a morte do tricampeão mundial Ayrton Senna.
“Essa parceria com a Fórmula 1 reforça nossa missão de trabalhar com marcas de classe mundial e parceiros de produção para produzir as melhores séries sem roteirosâ€, concluiu Bela Bajaria, vice-presidente de conteúdo da Netflix.
A série sobre a Fórmula 1 não será a primeira incursão da Netflix no mundo esportivo do streaming. A plataforma já produziu um documentário sobre a Juventus e outro com o Boca Juniors e seu estádio La Bombonera como protagonistas.
A própria Fórmula 1 também não faz sua estreia no streaming. No inÁcio deste ano, a Amazon, por meio do Amazon Prime Video, produziu uma série de quatro episódios que mostrou os bastidores da temporada 2017 da McLaren também via streaming.
Fonte: Máquina do Esporte