Fórmula-1: Depois de ser primeiro no México, Di Grassi tenta outra vitória em Nova Iorque

Equipe do brasileiro chega aos EUA embalada pelo sucesso alcançado há duas semanas

A vitória na primeira prova da rodada dupla disputada no México, há duas semanas, reforçou o ânimo na equipe Audi Sport Schaeffler e ampliou a disposição do brasileiro Lucas Di Grassi de tentar repetir a façanha em Nova Iorque, no próximo final de semana (10 e 11/7), quando o Campeonato Mundial de Fórmula E disputa mais duas corridas. Di Grassi já venceu a prova em 2018 mas acredita que, como nas demais etapas de 2021, fazer qualquer tipo de previsão é tarefa das mais difíceis.
“Vamos disputar a 10ª e a 11ª etapas em Nova Iorque e praticamente todo mundo no grid tem chance de brigar pelos primeiros lugares no campeonato. Só isso já diz muito sobre a competitividade que temos este ano”, registra Lucas, observando que após Nova Iorque a categoria competirá em apenas mais dois lugares: Berlim e Londres.
“A vitória no México nos deu mais confiança e Nova Iorque sempre foi uma pista generosa para nós. Eu venci em 2018 e, na prova do dia seguinte, nós conquistamos o título de construtores. Acredito que podemos continuar essa boa história no final de semana”, concluiu.

Transmissão ao vivo – As etapas do final de semana terão largada às 17h30 do sábado e 14h30 do domingo. As TVs Cultura e SporTV transmitirão as provas ao vivo. A liderança do campeonato é do suíço Edoardo Mortara (equipe Venturi), que soma 72 pontos. Lucas ocupa a 13ª posição, com 39. Ainda há um máximo de 174 pontos em jogo até o final da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *