Stock Car: Dudu Barrichello marca terceiro melhor tempo em treino de novatos

Eduardo Barrichello segue seu processo de adaptação ao Corolla #191 preparado pela Full Time Sports para sua estreia na Stock Car. O piloto da Toyota Gazoo Racing teve nesta sexta mais duas sessões treinos em seu primeiro contato com a principal categoria do automobilismo brasileiro.

O dia no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel foi reservado para atividades de track walk, shakedown e um treino para os seis pilotos estreantes em 2021.

Acelerando junto com nomes como Felipe Massa e Tony Kanaan, Dudu Barrichello conseguiu cravar o terceiro melhor tempo da sessão com 1:04.465. Massa liderou a sessão com 0.4s de vantagem sobre a marca do competidor regular da Formula Regional Europe by Alpine.

Neste sábado Dudu volta às pistas para mais dois treinos livres e o quali, que acontece às 15h10 com transmissão ao vivo pelo Sportv 2. Já no domingo acelera para as duas provas da etapa a partir das 12h10.

A Stock Car tem transmissão da Band e dos canais Sportv, o motorsport.tv transmite a corrida para os demais países.

Dudu está elegível para o Fan Push, enquete oficial da Stock Car que premia os seis pilotos mais votados com um botão de ultrapassagem extra no domingo. 

O que ele disse:

“É muito bom, minha maior dificuldade foi me entender com os espelhos. A visibilidade dentro do carro é muito pequena, estou me acostumando com os espelhos para entender melhor as distâncias. Teve hora que deixei meu pai passar para poder ajustar. Além disso, estou me adaptando a outras novidades para mim, o push, o ajuste de barras. Foi um treino muito positivo, cheguei em alguns pilotos, outros chegaram em mim… então sigo me adaptando ao carro novo.”

Dudu Barrichello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *