Fórmula-E: Sem contrato, Senna deve ficar fora da terceira temporada

O futuro de Bruno Senna na F-E está sob sérias dúvidas. O contrato do piloto com a Mahindra chegou ao final na última semana e, depois de ser mantido em detrimento de Karun Chandhok após o decepcionante primeiro ano da equipe, agora sua história com o time indiano está bem próximo de se esgotar de vez.

Â
A Mahindra vai com Nick Heidfeld para o ano que vem, mas o segundo piloto ainda não está definido. Com o grid quase que completamente definido, apenas uma das vagas da equipe e as duas da Jaguar ainda estão em aberto. Senna ainda não abre mão, diz que não está confirmado, mas sabe que a situação complicou. Afirma, ainda, que seu foco não está lá. Segundo o site norte-americano ‘Motorsport.com’, a Mahidra já definiu que não trará Bruno de volta.
Â
“Não sei… Eu estive conversando, parece que as coisas vão numa direção e então eles mudam. Vou ser honesto, estou focado no WEC – e a McLaren também cresceu muito no meu calendário. Eles já expressaram que querem que eu continue no ano que vem com uma expansão de planos”, falou.
“Então, se a F-E não estiver confirmada, tenho que levar as outras coisas como prioridade. Eu devo dizer nas próximas semanas se vou estar na F-E ou não e com quem, mas estou bem relaxado”, disse.
Â
Sendo a Jaguar única equipe ainda sem pilotos para a terceira temporada da história da categoria dos monopostos elétricos, a situação se complica. Isso porque Bruno tem contrato com a fábrica da McLaren, compatriota e rival da Jaguar. Senna sabe que acordos paralelos com ambas é algo altamente improvável.
Â
“Estou com a McLaren, então a menos que esse acordo não continue é difÁ­cil estar em duas marcas rivais inglesas ao mesmo tempo. A Jaguar é uma oportunidade atraente, um time forte, e estão desenvolvendo o carro há algum tempo, provavelmente mais que qualquer outro time. Vamos ver, mas não posso estar na McLaren e na Jaguar ao mesmo tempo”, afirmou.
Â
A Jaguar tem como parceira na equipe da F-E a Williams, de quem Senna foi piloto na F1. Mesmo assim, as chances são pequenas. O time novato fará um teste aberto em Donington ainda em agosto e testará alguns candidatos Á s vagas.
Fonte: Grande Prêmio