Fórmula Nippon: João Paulo de Oliveira quer manter bom desempenho no Japão

Etapa de Motegi será a segunda no novo formato de rodada dupla.

No próximo final de semana (08-10/08) será disputado no Autódromo de Motegi a sexta etapa da Fórmula Nippon, principal categoria de monopostos do Japão. Assim como na etapa passada, a prova será disputada no formato de rodada dupla, com duas corridas no domingo. “Espero manter a boa performance de Suzuka, onde nos classificamos entre os seis primeiros e nos mantivemos na frente nas duas corridas”, afirma João Paulo de Oliveira. Na estréia desse novo formato, o brasileiro conseguiu um quarto e um quinto lugares nas duas provas.

A terceira etapa da temporada também aconteceu em Motegi. Na ocasião João Paulo não teve um bom equipamento durante todo o fim de semana, mas mesmo assim pontuou pela primeira vez no ano. “Na primeira prova nesta pista, nossos dois carros tiveram muita dificuldade em acerto, então provavelmente precisaremos de algumas mudanças em relação àquela corrida”, conta o titular da Kondo Racing. Na ocasião, ele largou em 13º e cruzou a linha de chegada em nono.

O brasileiro desembarca para esta corrida com a mesma meta que teve nas últimas provas. “Meu objetivo é subir na tabela de classificação, e para isso preciso me manter pontuando. Vou com essa mentalidade para Motegi”, garante. Mas ele prefere não fazer qualquer previsão sobre a rodada dupla. “Para ter uma visão real de como será o fim de semana, preciso esperar pelos treinos de sexta-feira”, explica JP, como ele é conhecido no Oriente.

A rodada dupla de Motegi será como a passada. Na primeira corrida, mais longa, pontuam os oito primeiros colocados. Algumas horas mais tarde é disputada uma prova mais curta, na qual pontuam os cinco melhores. O grid é formado a partir do resultado da corrida inicial, com posições invertidas para os oito primeiros.

Veja a tabela de classificação da Fórmula Nippon após cinco etapas:
1º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 59 pontos;
2º) André Lotterer (ALE), PETRONAS TOM’S, 44;
3º) Kohei Hirate (JAP), TP CHECKER IMPUL, 36;
3º) Loic Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 34;
5º) Yuji Tachikawa (JAP), CERUMO / INGING, 24;
6º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 19;
7º) Takuya Izawa (JAP), ARTA, 16;
8º) Benoit Treluyer (FRA), LAWSON IMPUL, 15;
9º) Ronnie Quintarelli (ITA), CERUMO / INGING, 13;
10º) Naoki Yokomizo (JAP), KONDO RACING, 12;
10º) Satoshi Motoyama (JAP), TEAM LEMANS, 12;
12º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 10;
13º) João Paulo Oliveira (BRA), KONDO RACING, 8;
14º) Hiroaki Ishiura (JAP), TEAM LEMANS, 7;
15º) Toshihiro Kaneishi (JAP), SG 5ZIGEN, 6;
16º) Takeshi Tsuchiya (JAP), DOCOMO DANDELION, 3;
17º) Yuji Ide (JAP), ARTA, 2;
17º) Seiji Ara (JAP), PETRONAS TOM’S, 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *