Fórmula São Paulo: Henrique Lambert otimista para o fim de semana em Interlagos

Piloto carioca aposta no retrospecto que teve durante toda a temporada.

Cada vez mais focado na disputa do título da Fórmula São Paulo, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) está otimista para a oitava etapa da competição, que será disputada neste sábado (09/08), no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. “Estou com bastante confiança para essa corrida. Fizemos um bom trabalho ao longo de toda a temporada. Temos tudo para manter o mesmo bom nível nessa corrida”, afirma o líder da única categoria de monopostos disputada regularmente no país.

A maior preocupação de Henrique Lambert para essa corrida é a questão da resistência dos motores, que o atingiu na etapa passada. “Quatro quebras num final de semana são sinais de um possível problema grave. Nessa etapa, qualquer abandono pode ser muito prejudicial. Então estamos focando nosso trabalho na revisão de tudo, tanto do carro como dos motores”, afirma. O titular da Iaconelli Racing busca sua quinta pole position e sua quinta vitória em 2008.

A definição do grid de largada para a prova acontece novamente com pneus já desgastados, cenário que seria ainda mais favorável para Lambert. Entretanto, o piloto pretende utilizar neste fim de semana um acerto um pouco mais conservador. “Nosso carro é muito bom quando usamos compostos usados, mas vamos apostar em ter um equipamento mais conservador agora. A revisão dos motores fica ainda mais importante, pois vou precisar de um propulsor forte para compensar a perda de aderência”, explica.

A decisão por alterar o ajuste do carro foi tomada após o final da última prova, a primeira disputada no sábado à tarde, poucas horas após o treino classificatório. “A corrida foi disputada debaixo de muito calor. Eu forcei muito e os pneus acabaram. Então agora eu preciso ser mais cauteloso por causa do alto desgaste do composto, e conseqüentemente fazer tempos competitivos durante toda a prova”, garante o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli. A etapa deste fim de semana repete o mesmo formato da corrida passada.

Mesmo a três provas do final e com a definição do título se aproximando, o carioca encara a corrida deste sábado com bastante tranqüilidade. “O campeonato este ano está sendo muito competitivo. Vou tratar como mais uma etapa, mas com concentração e determinação em dobro”, afirma. Lambert lidera o certame com 125 pontos, contra 83 do vice-líder Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing). Cada vitória na Fórmula São Paulo vale 20 pontos na tabela de classificação.

Esta é a programação para o fim de semana em Interlagos:

Sexta-feira, 08/08
08h00 – 08h40: Treino livre
12h50 – 13h30: Treino livre
 
Sábado, 09/08
09h40 – 10h05: Treino Classificatório
14h30: Largada para a oitava etapa (18 voltas ou 35 minutos)

Veja como está o campeonato após sete etapas:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 125 pontos;
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 83;
3º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 63;
4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 49;
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 42;
6º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 32;
7º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 27;
8º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24;
9º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;
10º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 16;
11º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport), 12;
12º) Salomão Soares (Investplan/Brasbank/Biscayne/Delphi), 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *