Fórmula São Paulo: Henrique Lambert otimista para o fim de semana em Interlagos

Piloto carioca aposta no retrospecto que teve durante toda a temporada.

Cada vez mais focado na disputa do tÁ­tulo da Fórmula São Paulo, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) está otimista para a oitava etapa da competição, que será disputada neste sábado (09/08), no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. “Estou com bastante confiança para essa corrida. Fizemos um bom trabalho ao longo de toda a temporada. Temos tudo para manter o mesmo bom nÁ­vel nessa corrida”, afirma o lÁ­der da única categoria de monopostos disputada regularmente no paÁ­s.

A maior preocupação de Henrique Lambert para essa corrida é a questão da resistência dos motores, que o atingiu na etapa passada. “Quatro quebras num final de semana são sinais de um possÁ­vel problema grave. Nessa etapa, qualquer abandono pode ser muito prejudicial. Então estamos focando nosso trabalho na revisão de tudo, tanto do carro como dos motores”, afirma. O titular da Iaconelli Racing busca sua quinta pole position e sua quinta vitória em 2008.

A definição do grid de largada para a prova acontece novamente com pneus já desgastados, cenário que seria ainda mais favorável para Lambert. Entretanto, o piloto pretende utilizar neste fim de semana um acerto um pouco mais conservador. “Nosso carro é muito bom quando usamos compostos usados, mas vamos apostar em ter um equipamento mais conservador agora. A revisão dos motores fica ainda mais importante, pois vou precisar de um propulsor forte para compensar a perda de aderência”, explica.

A decisão por alterar o ajuste do carro foi tomada após o final da última prova, a primeira disputada no sábado Á  tarde, poucas horas após o treino classificatório. “A corrida foi disputada debaixo de muito calor. Eu forcei muito e os pneus acabaram. Então agora eu preciso ser mais cauteloso por causa do alto desgaste do composto, e conseqüentemente fazer tempos competitivos durante toda a prova”, garante o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli. A etapa deste fim de semana repete o mesmo formato da corrida passada.

Mesmo a três provas do final e com a definição do tÁ­tulo se aproximando, o carioca encara a corrida deste sábado com bastante tranqüilidade. “O campeonato este ano está sendo muito competitivo. Vou tratar como mais uma etapa, mas com concentração e determinação em dobro”, afirma. Lambert lidera o certame com 125 pontos, contra 83 do vice-lÁ­der Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing). Cada vitória na Fórmula São Paulo vale 20 pontos na tabela de classificação.

Esta é a programação para o fim de semana em Interlagos:

Sexta-feira, 08/08
08h00 – 08h40: Treino livre
12h50 – 13h30: Treino livre
 
Sábado, 09/08
09h40 – 10h05: Treino Classificatório
14h30: Largada para a oitava etapa (18 voltas ou 35 minutos)

Veja como está o campeonato após sete etapas:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 125 pontos;
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 83;
3º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 63;
4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 49;
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 42;
6º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 32;
7º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 27;
8º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24;
9º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;
10º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 16;
11º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport), 12;
12º) Salomão Soares (Investplan/Brasbank/Biscayne/Delphi), 3.