Fórmula Renault Inglesa: Victor Corrêa espera recuperação em Brands Hatch

Piloto já tem experiência no circuito, onde já venceu pela Fórmula Ford.

O tradicional circuito de Brands Hatch (4.206 m), situado na região de Kent, no sudeste da Inglaterra, recebe neste final de semana (1º e 2/05) a terceira rodada dupla do Campeonato Britânico de Fórmula Renault, válida pela 5ª e 6ª etapas do torneio, com a participação dos brasileiros Victor Corrêa (Unifenas) e Fábio Gamberini (Mark Burdett).

Conhecedor da pista, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) espera usar essa experiência a seu favor para achar o melhor acerto do seu equipamento para a prova. “Estou animado para essa corrida. Já conheço bem o circuito e tenho boas lembranças, já que ganhei lá quando estava na Fórmula Ford. Espero que este fim de semana seja melhor e que esse conhecimento me ajude a evitar os problemas”, afirma o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Victor passou por contratempos nas duas rodadas duplas anteriores e ainda não está satisfeito com o desempenho até aqui. Problemas com toques, quebras e mudanças de clima evitaram a conquista de alguns pontos importantes para o brasileiro.

“São coisas de corrida e temos de ser pacientes. Mesmo conhecendo a pista, vou andar no simulador da equipe para relembrar e tentar traçar a melhor estratégia. Como o clima aqui na Inglaterra ainda está instável, só vamos saber o acerto ideal na sexta-feira. Estou mais preparado e confiante, e creio num melhor resultado.”, disse o mineiro.

As duas baterias de classificação para a 5ª e 6ª etapas serão no sábado (1º/05) às 5h30 e 10h45, respectivamente. As provas serão no domingo (2/05) com largadas previstas para as 6h55 (5ª etapa) e 13h30 (6ª etapa), horários de Brasília. As provas têm duração de 15 voltas.

Fórmula Renault

A Fórmula Renault Inglesa uma das mais importantes categorias de base do automobilismo mundial. Os campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen foram revelados no certame britânico, enquanto Felipe Massa saiu do torneio italiano. A modalidade está completamente remodelada em 2010. Com 20 provas e mais de 20 pilotos inscritos, a série estará utilizando um novo chassi de fibra de carbono, com motor Renault 2.0 litros de 210 cavalos de potência, pneus Michelin mais largos e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, acionadas por borboletas no volante.

Veja os primeiros colocados no Campeonato Inglês de Fórmula Renault após quatro etapas:
1) Tama’s Pa’l Kiss (Hungria), 114;
2) Harry Tincknell (Inglaterra), 110;
3) Will Stevens (Inglaterra), 105 pontos;
4) Lewis Williamson (Inglaterra), 92;
5) Tom Blomqvist (Suécia), 78;
6) Ollie Millroy (Inglaterra), 58;
14) Victor Corrêa (Brasil), 26;
22) Fábio Gamberini (Brasil), 9.

O piloto Victor Corrêa é patrocinado pela Unifenas e apoiado por Corsa e Artmix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *