Fórmula Renault Eurocup: Em Spa-Francorchamps André Negrão volta a enfrentar carrasco francês

Depois de marcar seus primeiros pontos na temporada européia de 2010, na segunda rodada do Campeonato Norte-Europeu de F-Renault 2.0 domingo passado, em Brno (RepúblicaTcheca), o brasileiro André Negrão chega hoje a Spa-Francorchamps com uma missão clara para o fim de semana: evitar que o francês Arthur Pic volte a afastá-lo da liderança de uma corrida. Há duas semanas, no autódromo espanhol Motorland Aragón, Pic bateu no carro do brasileiro nas duas provas da primeira rodada da Eurocup, certame europeu da categoria, que prossegue neste fim de semana no tradicional circuito belga, um dos mais desafiadores do automobilismo mundial. No início do ano, Negrão participou de um treino livre no traçado formado por rodovias que ligam as cidades de Spa, Francorchamps e Malmedy, entre outras pequenas vilas desta região das Ardenhas, e foi um dos mais rápidos.

“Quando eu via o GP da Bélgica pela TV eu ficava imaginando se aquelas curvas velozes eram tudo aquilo mesmo. Hoje posso dizer que poucas pistas me entusiasmam mais que este circuito remanescente da época dourada da Fórmula 1”, comentou o piloto brasileiro. Além de um estilo que aproveita melhor os traçados de curvas de alta velocidade, Negrão também se sente à vontade com outra característica de Spa-Francorchamps: a alta umidade da região. “Como se trata de um circuito que se espalha pelas montanhas e vales locais, é comum que chova em uma parte da pista e outra permaneça seca, uma situação na qual eu me sinto confortável”, completou o piloto.

Com relação à disputa particular com Arthur Pic o brasileiro mantém uma postura diplomática frente aos acidentes que o impediram de marcar pontos na abertura da Eurocup:

“Isso é passado. O que mais quero é completar a corrida não apenas à frente do Pic, mas de todos os outros competidores. Afinal, mais que se preocupar com ele eu preciso marcar pontos e evitar que o Kevin Korjus dispare na tabela do campeonato.”

O estoniano venceu as duas provas de Aragón aproveitando-se da disputa acirrada entre o brasileiro e o francês: além da briga pela liderança nas duas provas, Negrão e Pic dividiram a primeira fila nas duas provas, sendo que André registrou a primeira pole-position ano na Eurocup F-Renault 2.0, categoria que prepara jovens pilotos para a F-Renault 3,5, que utiliza carros com desempenho semelhante aos usados pela GP2. As duas corridas do domingo iniciam às 9h00 e 12h50, horário local, ou 4h00 e 7h50, pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *