Fórmula S2000: Cantelli Jr. começa temporada com ótimo resultado nos treinos

A julgar pela primeira participação do paranaense Claudio Cantelli Jr. em atividades oficiais de sua nova categoria, a temporada 2007 promete – e muito. Na última sexta-feira (27) Cantelli Jr. participou da primeira sessão de treinos coletivos em sua nova categoria, a Fórmula S2000 e obteve ótimo resultado.

A Fórmula S2000 realizou dois dias de treinos coletivos no sagrado Autódromo de Monza, na Itália, e Claudinho participou de apenas um pequeno período, o da manhã da sexta-feira, primeiro dia de atividades. Mesmo com o pouco tempo para treinar, já que sua equipe – bem como a maioria das outras equipes – tinha apenas um carro para estes testes, Cantelli Jr. mostrou a que veio. “Os carros ainda estão sendo montados e a maioria das equipes tem apenas um carro para seus pilotos. Foi o caso da minha equipe, a JD Motorsports, e eu e meus dois companheiros de equipe, o Chris Van Der Drift e o Kasper Andersen, tivemos que treinar desta forma”, esclareceu o piloto brasileiro.

Neste treino da sexta pela manhã, Cantelli Jr. foi o quarto colocado entre cerca de 20 pilotos da categoria, estabelecendo o tempo de 1:46.436, cerca de meio segundo mais rápido do que o próprio piloto de testes oficial da categoria, o italiano Giorgio Pantano, ex-piloto de Fórmula 1. Mesmo não treinando na quinta e durante a tarde de sexta-feira, o piloto de Guarapuava ainda finalizou na 10ª posição entre 24 pilotos. “Acho que foi um excelente início de atividades na categoria. Mesmo treinando pouco obtive um ótimo resultado, o que me deixa muito otimista para o início da temporada”, disse Cantelli Jr.

Cantelli Jr., o único brasileiro na categoria, que utiliza chassis Tatuus, motor Honda de 250cv e câmbio seqüencial de 6 marchas, ainda tem outro ponto a seu favor para avaliar de forma positiva seus resultados. “Não passei pneus, já que fui para a pista com pneus usados, enquanto que a maioria dos pilotos botou pneus novos”, declarou o paranaense da JD Motorsport. “De qualquer forma estou bastante satisfeito com este primeiro contato com o carro e acho que poderei estar entre os primeiros colocados nas provas”, finalizou, lembrando que a etapa de abertura do Europeu de S2000 começa no dia 20 de maio, em Valência, na Espanha.

O piloto mais rápido foi o italiano Salvatore Gatto, detentor de diversos títulos no kartismo italiano e europeu.

Confira o calendário do Europeu de Fórmula S2000:
1ª etapa – 20 de maio – Valencia (Espanha)
2ª etapa – 03 de junho – Pau (França)
3ª etapa – 17 de junho – Brno (República Tcheca)
4ª etapa – 08 de julho – Porto (Portugal)
5ª etapa – 29 de julho – Anderstorp (Suécia)
6ª etapa – 26 de agosto – Oschersleben (Alemanha)
7ª etapa – 23 de setembro – Brands Hatch (Inglaterra)
8ª etapa – 07 de outubro – Monza (Itália)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *