Fórmula São Paulo: Temporada de 2008 começa nesta quarta-feira para Felipe Leonardos

Piloto paulista, sexto colocado no campeonato do ano passado, retoma os treinos com a equipe Massoni Racing visando a prova de abertura da Fórmula São Paulo.

A primeira etapa da temporada da Fórmula São Paulo está prevista para este domingo (17), em Interlagos, mas o campeonato de 2008 começará já nesta quarta-feira (13) para o piloto paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis), da equipe Massoni Racing.

Sexto colocado na temporada passada – que marcou sua estréia em monopostos –, Felipe parte para seu segundo ano na competição e fará dois dias de treinos preparatórios antes dos primeiro treino oficial para a etapa deste domingo no Autódromo José Carlos Pace.

Longe dos autódromos desde o início de dezembro, quando subiu ao pódio na última rodada da Fórmula São Paulo em 2007, o piloto paulista terá uma rotina de readaptação nos próximos dias, e pretende acumular “horas de vôo” nas sessões desta quarta e quinta-feira. O primeiro treino oficial do ano será nesta sexta, e até lá Felipe acredita já ter tido tempo suficiente para trabalhar no acerto do carro.

“Estou esperando ansiosamente pela primeira corrida do ano”, admitiu o piloto. “Não ando em Interlagos desde o ano passado porque estávamos aguardando a chegada de algumas peças de câmbio e diferencial vindas da Inglaterra, e por essa razão os treinos desta semana serão muito importantes”, acrescentou o paulista.

Felipe Leonardos teve durante o mês de janeiro uma intensa rotina de treinos, mas concentrou os ensaios apenas no kart. Nesse período, ele cumpriu a programação prevista pela equipe em Kartódromos como o da Granja Viana, onde neste ano o piloto da Massoni Racing disputará a categoria Shifter.

“Tenho treinado apenas de kart nesse início de ano, e embora a experiência nos kartódromos seja importante, é essencial passar por um período de readaptação ao carro. E é isso que pretendemos fazer nos próximos dois dias”, acrescentou o piloto.

A Fórmula São Paulo inicia a temporada de 2008 com o mesmo pacote técnico apresentado no ano passado: chassi Techspeed e motor AP 1800 de 136 hp, ambos fabricados no Brasil. O câmbio é fornecido pela inglesa Hewland e é o mesmo utilizado no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3.

O calendário completo da Fórmula São Paulo em 2008 é o seguinte:
1ª etapa – 17 de fevereiro
2ª etapa – 09 de março
3ª etapa – 06 de abril
4ª etapa – 04 de maio
5ª etapa – 08 de junho
6ª etapa – 29 de junho
7ª etapa – 20 de julho
8ª etapa – 10 agosto
9ª etapa – 31 de agosto
10ª etapa – 14 de dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *