FRenault: Mario Romancini confirma, na última hora, presença na etapa de abertura

Mario Romancini, um dos destaques dos treinos de pré-temporada da Fórmula Renault Brasil e da seletiva promovida por Tony Kanaan para sua equipe na Stock Júnior, confirmou nesta quinta-feira (23) presença na etapa de abertura do campeonato de 2006.


Ele disputará as duas primeiras provas do anoque serão realizadas neste fim de semana no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba – pela equipe paulista Full Time Sports, e será companheiro do vice-campeão do ano passado, Felipe Lapenna.

 


Nos testes realizados em Interlagos, Romancini impressionou o engenheiro Maurício Ferreira pela rapidez com que se adaptou ao carro, e sua chegada foi vista de forma positiva pelo chefe da equipe. “Estou muito feliz por ter o Marinho com a gente nessa corrida, porque acredito muito no potencial dele”, disse Maurício. Após um período curto de adaptação, ele certamente estará brigando no grupo da frente e espero contar com o telento desse garoto para o restante da temporada”, completou.


 


Mario Romancini tem presença garantida apenas para a rodada dupla deste fim de semana da Fórmula Renault, que o contrato com seu patrocinador principal ainda não foi assinado. Ele anunciou na manhã de hoje que conseguiu pequeno aporte financeiro para as duas primeiras provas, mas que ainda precisa completar o orçamento para disputar o restante da temporada. “As conversas estão bastante adiantadas e acredito que logo eu possa confirmar presença em todo o campeonato. Por enquanto, prefiro me concentrar apenas nos treinos e nas corridas deste fim de semana, para não perder o foco e poder brigar por bons resultados, declarou o piloto.


 


Bicampeão da Copa Petrobras de Kart, destaque brasileiro no Campeonato Mundial da modalidade em 2004 e na Seletiva Petrobras do ano passado, Marinho é um dos pilotos mais bem sucedidos no kart entre os nove novatos que chegam à Fórmula Renault este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *