FRenault: Sérgio Alves quer voltar ao pódio em Curitiba

Meta do piloto é terminar entre os três primeiros na etapa deste domingo.

O autódromo internacional de Curitiba, no Paraná, recebe neste final de semana (dia 20) a 9ª etapa da Fórmula Renault Brasileira. A prova, que inicialmente estava marcada para Salvador (BA), acabou sendo transferida para a pista curitibana, fato que agradou o piloto carioca Sérgio Alves (Coveli), da equipe Full Time.

Estreante na categoria, Alves ficou satisfeito porque já conhece o circuito paranaense e, na pista de rua de Salvador, teria mais dificuldades com a missão de aprender o traçado. No início do ano, a primeira rodada da categoria aconteceu em Curitiba e foi neste autódromo que Alves conquistou seu melhor resultado até o momento: a quinta posição, o que na Fórmula Renault garante um lugar no pódio.

“Correr em um circuito de rua acaba sendo mais complicado, porque há menos treinos e, normalmente, mais incidentes. Então, por esse lado, é bom correr em Curitiba, além do fato de eu já conhecer a pista”, comentou Sérgio Alves, sexto colocado no campeonato.

“Como não terei de aprender o traçado desta vez, a expectativa agora estará em cima do desenvolvimento e evolução que venho tendo na temporada. Quero chegar à frente da quinta posição, de preferência ficar entre os três primeiros, que também é minha meta no campeonato”, destacou o piloto carioca.

Na última corrida, em Tarumã, Sérgio foi um dos destaques. Após um problema no treino classificatório, o piloto largou em último e superou 10 carros para terminar em sétimo. “O resultado não foi tão expressivo, mas diante das circunstâncias foi muito bom. A evolução da nossa performance me deixa mais confiante para as próximas corridas”, finalizou o piloto.

Os treinos para a 9ª etapa começarão nesta sexta-feira (dia 18). A prova no domingo terá sua largada às 14h28.

Veja a programação para a etapa em Curitiba:

Sexta-feira (dia 18)
15h00 às 15h45 – 1º Treino Oficial

Sábado (dia 19)
09h00 às 09h45 – 2º Treino Oficial
15h00 às 15h30 – Treino Classificatório

Domingo (dia 20)
12h00 às 12h15 – Warm up
14h28 – Largada 9ª etapa (26 voltas ou 40 minutos)

Os melhores no campeonato, após oito etapas:
1. Felipe Lapenna 204 pontos
2. Douglas Soares 132
3. Vinicius Quadros 122
4. Dudu Santos 99
5. Claudio Cantelli 75
6. Sérgio Alves 63
7. Willian Starostik 58
8. Mario Romancini 52
Bruno Barbosa 52
10. Duda Galid 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *