FRenault: Mario Romancini volta ao palco de sua melhor corrida na categoria

Autódromo de Curitiba marcou a estréia do piloto em monopostos e a conquista de seu primeiro pódio no campeonato.

O estreante no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault Mario Romancini, da equipe Full Time Sports, viverá dias de veterano durante a programação para a nona etapa da temporada, marcada para as 14h30 deste domingo (20/8) no Autódromo Internacional de Curitiba. Pela primeira vez desde que chegou à categoria, no início desta temporada, ele vai competir em um circuito que já conhece e, por esse motivo, espera conquistar um resultado que lhe permita brigar novamente por uma das cinco primeiras posições do campeonato.

“Sempre estudamos o traçado antes do início dos treinos em todos os circuitos por onde passa a Fórmula Renault, principalmente os daqueles que não conhecemos. Mas, saber quais são os pontos de freada e ter referência de outras etapas ajuda muito na busca por aqueles poucos décimos de segundo que costumam ser o maior desafio dos estreantes”, disse Romancini.

O Autódromo de Curitiba traz, também, boas recordações ao paulista. Foi lá que, em 26 de março deste ano, ele conquistou seu primeiro pódio na Fórmula Renault e fez sua melhor corrida na temporada. “Tive uma empatia muito grande com este traçado desde o primeiro treino realizado no início do ano. É uma pista rápida, com curvas desafiadoras e bons pontos de ultrapassagem. Sem dúvida voltamos a um dos melhores circuitos do país, o que é muito bom para toda a categoria”, completou o piloto.

Naquela ocasião e com apenas alguns treinos na Fórmula Renault, Romancini disputou a liderança da corrida com seu companheiro de equipe, Felipe Lapenna, e recebeu a bandeirada a apenas 2s024 do adversário. “Acho que todo piloto tem mais afinidade com um tipo de traçado, e no meu caso, Curitiba e Tarumã, palco da rodada dupla do mês de julho, foram os que mais gostei neste ano. Talvez por isso, nessas duas pistas eu tenha tido chances reais de vitória”, encerrou.

Estreante no automobilismo depois de uma carreira bem sucedida no kart, Mario Romancini ocupa a oitavo posição no campeonato e mantém boas chance de terminar a competição entre os “Top 5”. A liderança é do veterano Felipe Lapenna.

A programação completa para a rodada deste fim de semana da Fórmula Renault em Curitiba é a seguinte:

Sexta-feira – 18/08
15h00 – 15h45 – 1º Treino Oficial

Sábado – 19/08
09h00 – 09h45 – 2º Treino Oficial
15h00 – 15h30 – Treino de Classificação

Domingo – 20/08
12h00 – 12h15 – Warm-up
14h28 – Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *