FSão Paulo: Tojal acredita que chegou a hora do primeiro pódio

Estreante vindo do kart ressalta evolução da equipe após a segunda prova do campeonato, e traça meta mais ousada para a corrida deste domingo.

Depois de marcar seus primeiros pontos na temporada de 2007 da Fórmula São Paulo, o piloto paulista Gabriel Tojal (Agecom/Vorax/Kartmox/Pirelli) traçou uma meta um pouco mais ambiciosa para a terceira etapa do campeonato, que será realizada neste domingo (8/4) no Autódromo de Interlagos. Após os primeiros treinos livres desta semana no circuito paulista, o piloto ressaltou a evolução da equipe e acredita na conquista de seu primeiro pódio no automobilismo.

“Já tínhamos conseguido uma melhora significativa no comportamento do carro após a etapa de abertura do campeonato, e evoluímos ainda mais depois da segunda corrida”, declarou o piloto. “Eu também estou mais confortável no carro e acredito que o pódio seja uma meta bastante razoável para este fim de semana. Fechamos a prova anterior com o quinto melhor tempo da corrida, e se repetirmos esse resultado neste fim de semana, certamente conseguiremos o nosso objetivo”, acrescentou.

Depois de enfrentar duas situações opostas em suas primeiras corridas pela Fórmula São Paulo – chuva forte na estréia e sol escaldante na prova seguinte –, Tojal optou por não eleger sua condição climática favorita para o fim de semana. “Correr no seco é sempre melhor, especialmente porque a chance de um acidente diminui e o evento fica mais bonito. Mas, para mim, não faz diferença. Acho que passei por duas provas de fogo na minha estréia, e agora já conheço o comportamento do carro nos dois extremos”, declarou o piloto.

Gabriel Tojal chegou à Fórmula São Paulo após conquistar o título de bicampeão estadual de kart e de vencer mais de 50 corridas na modalidade de acesso ao automobilismo. Mesmo depois de encerrar oficialmente sua passagem pelo kartismo, no entanto, ele optou por continuar disputando a categoria Biland no Campeonato Paulista, e voltou a andar na frente.

“Ter vencido a etapa de abertura do Paulista de Kart pela Biland foi muito bom para mim. Embora meu foco atualmente seja a Fórmula São Paulo, ganhar uma corrida é sempre importante. Ainda mais em uma categoria que reuniu 38 pilotos e tendo como adversários nomes bastante experientes”, finalizou o jovem piloto, de apenas 16 anos de idade.

Passadas as duas primeiras corridas da temporada, a classificação oficial da Fórmula São Paulo é a seguinte:
1) Márcio Pasaneli (AM), 27 pontos
2) Alisson Paulinelli (SC), 24
3) Victor Corrêa (MG), 23
4) Caio Lara (SP), 21
5) Thiago Calvet (RJ), 18
6) Werner Neugebauer (RS), 12
7) José Amorim Junior (SP), 10
8) Leandro Florenzo (SP), 8
9) Paulo Meyer (SP), 6
10) Thiago Armentano (SP), 4
10) Rafael Suzuki (SP), 4
12) Gabriel Tojal (SP), 3
13) Felipe Leonardos (SP), 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *