Rally: Palmeirinha quer manter vice-liderança na 4ª etapa do Mundial

Prova será no Marrocos e terá início nesta terça-feira com a presença das principais equipes da modalidade.

O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank), disputa a partir desta terça-feira (25/09) o Rally do Marrocos. A prova é válida pela 4ª etapa do Campeonato Mundiald e Rali Cross Country. Ocupando a vice-liderança da competição, Palmeirinha participará com uma BMW X3 da equipe alemã X-Raid.

Ainda abalada com a perda de sua principal contratação para a atual temporada, o britânico Colin McRae que faleceu em um acidente de helicóptero na semana passada, a equipe X-Raid parte para este rali com três carros inscritos. Além do veículo de Palmeirinha e do navegador português Filipe Palmeiro, o time contará ainda com as duplas Guerlain Chicherit/Mathieu Baumel e Nasser Al Attiyah/Alain Guehennec. A X-Raid presta uma homenagem a McRae com todos os carros do time levando uma foto do campeão mundial de rali de 1995.

“Depois do falecimento do Colin, o clima de rali ficou meio abalado, mas o negócio é acelerar tudo que der ,pois acho que essa é a melhor maneira de homenagear um superpiloto como ele”, disse. “Estamos em 2º lugar no campeonato e pontuar no Marrocos seria muito importante, mas terão uns dez caras bons lá e não tem lugar pra todo mundo na zona de pontuação, então o negócio é evitar ao máximo todo tipo de problema e andar tudo o que sabemos, que o resto vem por conseqüência”, contou o piloto palmeirense.

Outras equipes importantes que aparecem na lista de inscritos são a Volkswagen, que vem com três carros sendo um deles para o espanhol Carlos Sainz, e a equipe Schlesser, com dois carros inscritos mas que não terá a participação do proprietário do time, o francês Jean Louis Schlesser. Contando com a presença de alguns dos principais pilotos da modalidade, a honra de carregar o número 200, numeração mais baixa dos competidores entre os carros, coube a Palmeirinha. “Com tanta fera correndo, ser o número 200 é uma honra muito grande. Será engraçado ver a galera de ponta toda no retrovisor, pelo menos na largada!”, brincou Nobre.

O Rally do Marrocos contará com seis etapas e terminará no dia 30 de setembro. A primeira etapa da prova, que será realizada nesta terça-feira, terá largada e chegada na cidade de Zagora com 255 km a serem percorridos, sendo que 245 serão de trecho cronometrado.

Os três primeiros colocados do Campeonato Mundial de Rali Cross Country:

Pilotos

1º Luc Alphand (França), 20 pontos
2º Paulo Nobre (Brasil), 16
3º Carlos Sainz (Espanha) e Ivar Tollefsen (Noruega), 15

Navegadores

1º Gilles Picard (França), 20 pontos
2º Filipe Palmeiro (Portugal), 16
3º Michel Perin (França) e Quin Evans (Noruega), 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *