FSão Paulo: Victor Corrêa tem o seu melhor desempenho e larga em terceiro

O fluminense Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie Racing) conquistou neste sábado a pole position para a nona etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que será disputada a partir das 9 horas de domingo no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O paulista Rodrigo Barbosa (Frisos Inter-job) garantiu a segunda posição, deixando o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) em terceiro.

“Foi o melhor desempenho em treino de classificação desde a minha estréia, mas eu esperava largar da primeira fila”, comentou o piloto de Alfenas. Líder do certame, o carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional) vai largar da quarta posição.

O treino de classificação da única categoria regional de monopostos do Brasil foi realizado sob chuva pela primeira vez na temporada. Na sexta-feira os pilotos da Fórmula São Paulo já haviam experimentado a pista molhada na sessão matutina de testes livres. “Ontem (sexta-feira) o circuito estava mais encharcado que hoje, e eu fui o segundo mais rápido, virando um tempo melhor que este. Por isto eu não estou feliz com o equipamento. Faltou um pouco de motor e de chassi”, justificou Victor.

Para a sua sétima participação em corrida de carros, o piloto da Unifenas/Flash Power pretende largar bem para brigar também pela sua melhor posição de chegada. Até agora ele somou quatro quartos lugares. “Faça chuva ou faça sol, quero estar lá na frente. Mesmo andando melhor na chuva do que no seco, a minha torcida é para ganhar a corrida”, confia Victor.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os dez mais rápidos no treino de classificação da nona etapa da Fórmula São Paulo foram:
1) Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio), 1min59s411, a média de 129,908 km/h;
2) Rodrigo Barbosa (Frisos Inter-Job), 2min00s471;
3) Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), 2min00s788;
4) Leonardo Otero (Administradora Nacional), 2min01s763;
5) Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico), 2min02s530;
6) Felipe Stanev (Guaraná Dolly), 2min03s552;
7) Cesar Ramos (ProAr), 2min03s800;
8) Ricardo Zappelini (Transnaza), 2min03s887;
9) Paulo Meyer (Interkart), 2min04s677;
10) Denis Navarro (Iaconelli Racing), 2min05s042.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *