GT3 Brasil: ‘As reações são muito mais rápidas que as dos Stock. É impressionante’.

A bordo do Porsche 997 GT3 Cup, piloto paraibano da Stock Car ainda trabalha no entendimento do carro.

Considerado um dos pilotos mais velozes do Brasil o paraibano Valdeno Brito é uma das caras novas do Brasil GT3 Championship neste final de semana em Goiânia. O piloto, que disputa a Stock Car V8 e é um dos dez que se classificaram para o play off, disputa a rodada realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna como parceiro de Antonio Hermann ao volante do Porsche 997 GT3 Cup.

Brito ainda trabalha para se adaptar ao Porsche de 3,6 litros e 420 cavalos. “Ainda estou tentando entender as reações do carro, que são muito mais rápidas do que um Stock Car, por exemplo. É impressionante como freia bem. O câmbio é perfeito e o motor retoma velocidade de forma muito rápida. Mas como é uma máquina bem diferente do que eu estava acostumado a pilotar, vai levar um tempinho para que eu me sinta totalmente confortável com o Porsche”, disse o paraibano, que ressaltou as ondulações do circuito goiano.

“O Porsche é um carro feito para pistas extremamente lisas, por isso ele ‘pula’ bastante. É a nossa principal dificuldade este ano. Perdemos um pouco nas freadas e no meio das curvas em virtude das ondulações da pista, que tanto nos prejudica aqui. Agora estamos trabalhando para minimizar essa característica do carro, porque sofremos mais do que os outros com isso. E creio que só teremos uma avaliação do real potencial desse carro em Interlagos, agora que o asfalto foi completamente trocado”, afirmou Valdeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *