GT3 Brasil: Após 20 horas de estrada, Viper de Negrão/Mattheis chega a tempo em Goiânia

Lamborghini na dupla estourou o motor nos treinos de sexta-feira e equipe solicitou a vinda do modelo americano.

Deu tempo. Toda a tensão na equipe vice-lÁ­der do Brasil GT3 Championship com a dupla Xandy Negrão/Andreas Mattheis chegou ao fim com a chegada do Dodge Viper Competition Coupé a Goiânia, há poucos instantes. O carro, com o qual a dupla havia iniciado o campeonato – e até vencido uma prova – foi trazido Á s pressas de Petrópolis (RJ), sede da equipe, em substituição ao Lamborghini Gallardo que no último treino extra de ontem acabou com um motor estourado.

Como não haveria chance de reparar o Lambo e nem peças de reposição disponÁ­veis – a equipe encomendou uma nova unidade do motor do Gallardo na Alemanha, mas ela ainda não chegou ao Brasil -, Negrão e Mattheis, imediatamente, pediram que fosse trazido o Viper.

O caminhão da equipe viajou cerca de 20 horas de Petrópolis até Goiânia, com paradas apenas para reabastecimento. O carro chegou a um minuto do inÁ­cio do terceiro treino livre deste sábado, por volta das 12h20. Assim, a dupla vice-lÁ­der da competição poderá disputar as duas sessões classificatórias que definem o grid da 7ª e 8ª etapas a serem disputadas amanhã.