GT3 Brasil: Após 20 horas de estrada, Viper de Negrão/Mattheis chega a tempo em Goiânia

Lamborghini na dupla estourou o motor nos treinos de sexta-feira e equipe solicitou a vinda do modelo americano.

Deu tempo. Toda a tensão na equipe vice-líder do Brasil GT3 Championship com a dupla Xandy Negrão/Andreas Mattheis chegou ao fim com a chegada do Dodge Viper Competition Coupé a Goiânia, há poucos instantes. O carro, com o qual a dupla havia iniciado o campeonato – e até vencido uma prova – foi trazido às pressas de Petrópolis (RJ), sede da equipe, em substituição ao Lamborghini Gallardo que no último treino extra de ontem acabou com um motor estourado.

Como não haveria chance de reparar o Lambo e nem peças de reposição disponíveis – a equipe encomendou uma nova unidade do motor do Gallardo na Alemanha, mas ela ainda não chegou ao Brasil -, Negrão e Mattheis, imediatamente, pediram que fosse trazido o Viper.

O caminhão da equipe viajou cerca de 20 horas de Petrópolis até Goiânia, com paradas apenas para reabastecimento. O carro chegou a um minuto do início do terceiro treino livre deste sábado, por volta das 12h20. Assim, a dupla vice-líder da competição poderá disputar as duas sessões classificatórias que definem o grid da 7ª e 8ª etapas a serem disputadas amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *