FSão Paulo: Victor Corrêa termina novamente em quarto

Carioca Fábio Orsolon vence pela primeira vez na temporada.

O Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo viu neste domingo (16/7) o quarto vencedor diferente em seis provas disputadas no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Desta vez o lugar mais alto no pódio foi do carioca Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie Racing), que completou as 18 voltas com vantagem de 7s052 sobre o catarinense Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico), segundo colocado e vice-líder do certame com 66 pontos. Líder do torneio com 83 pontos, o carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional) terminou a corrida em quinto, atrás do catarinense Ricardo Zappelini (Transnaza) e do mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), quarto colocado.

Largando da segunda posição, Fábio Orsolon assumiu a liderança nas primeiras voltas e caminhou tranquilamente para a vitória. Enquanto isso, Allysson Silva, Victor Corrêa, que pulou para terceiro e Ricardo Zapellini ficaram andando juntos, até que na metade da prova o mineiro errou na curva do Esse do Sena e caiu para quarto. “Esta corrida estava muito equilibrada. Bastou um errinho para que eu perdesse o terceiro lugar”, comentou o piloto da Unifenas/Flash Power, que pela quarta vez seguida subiu no pódio em quarto lugar. Com este resultado, o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais está ocupando a quinta posição do campeonato, empatado com o vencedor desta corrida com 40 pontos, apenas sete pontos atrás do paulista Rodrigo Barbosa, o
terceiro na tabela, e cinco de Ricardo, o quarto colocado.

Tendo participado de apenas quatro corridas de Fórmula São Paulo desde que completou 16 anos de idade, Victor Corrêa vem impressionando com a sua constância no pódio, já que em todas as competições terminou na quarta posição. “O carro vem melhorando e eu estou cada vez mais adaptado a ele. Tanto que no treino classificatório já fiquei a apenas meio segundo do pole position”, contou Victor. “Acho que a partir da próxima etapa já terei condições de brigar ainda mais na frente e subir mais degraus no pódio. Já estou ficando incomodado com o quarto”, brincou Corrêa. A sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo vai acontecer no dia 13 de agosto, novamente no Autódromo de Interlagos.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis primeiros na sexta etapa da Fórmula São Paulo foram:
1) Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio), 18 voltas em 31min54s673 (Média de 145,833 km/h);
2) Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico), a 7s052;
3) Ricardo Zappelini (Transnaza), a 7s350;
4) Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), a 11s881;
5) Leonardo Otero (Administradora Nacional), a 12s217;
6) Felipe Stanev (J. David), a 30s282.

Depois de seis etapas, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:
1) Leonardo Otero (RJ), 83 pontos;
2) Allisson Paulinely Silva (SC), 66;
3) Rodrigo Barbosa (SP), 47;
4) Ricardo Zappelini (SC), 45;
5) Victor Corrêa (MG) e Fábio Orsolon (RJ), 40;
7) Leonardo Zappelini (SC), 30;
8) Fernando Rodrigues (SP), 20;
9) Vinicius Mauri (SP), 16;
10) André Gouvêa (SP), 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *