Gaúcho de Marcas e Pilotos: Campeonato com novidades na abertura em Tarumã

O Campeonato Gaúcho de Marcas e pilotos terá início nesse final de semana com uma série de novidades para temporada. Novas equipes, troca de pilotos e um novo fornecedor de pneus são algumas das mudanças na comparação com o ano passado.

Uma das atrações será a equipe serrana Guaporé Racing Team. Os pilotos guaporenses, Henrique Roos e Cristiano de Almeida, começam a competir este ano na tradicional disputa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, É uma estreia animada para a dupla que já mostrou bons resultados na pista com o melhor tempo entre Novatos durante o Torneio de Verão, com o tempo de 1:21:980 e se posicionaram no 3º posto na tomada classificatória de uma das etapas do Torneio. Na prova, a dupla garantiu a 10ª colocação na 1ª Etapa do Torneio do Marcas e 14ª posição na 2ª etapa disputadas em janeiro e fevereiro, respectivamente.

Além da estreia, os pilotos trouxeram um novo modelo de carro para as pistas do Autódromo, o Chevrolet Prisma, preparado pela equipe Autotech Motorsport e com o patrocínio de Passion Prata e MGS Acessórios.

A programação do final de semana começa já no sábado com treinos e a disputa da 1ª etapa dos monopostos da Fórmula 1.6. No domingo será a vez dos carros da Copa Fusca e do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. Os pneus foram modificados em função da troca do patrocinador para Excelsior Pirelli. Os carros usarão o pneu Cinturato P4.

Programação:

Sábado 18/04/2009
8h30 – Treinos Livres
13h – Treinos Classificatórios Fórmula 1.6
16h10 – Treinos Classificatórios Copa Fusca
14h45 – 1ª Bateria – Fórmula 1.6
15h40 – 2ª Bateria – Fórmula 1.6

Domingo 19/04/2009
9h30 – Treino Classificatório Marcas e Pilotos
11h – 1ª Bateria – Fusca
11h50 – 1ª Bateria – Marcas e Pilotos
13h – 2ª Bateria – Copa Fusca
14h – 2ª Bateria – Marcas e Pilotos
15h – Domingo das Motos (Arrancada de Motos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *