Brasileiro de Marcas e Pilotos: Reisdorfer mantém domínio do VW Gol

Chevrolet Corsa brilha em Cascavel.

Adriano Reisdorfer quebrou o reinado de Marco Romanini e ao vencer a terceira bateria do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, hoje (domingo, 15), em Cascavel (PR) assumiu a ponta do certame, que tem mais uma bateria de 30 minutos. Um dos destaques da prova foi Edoli Caus Jr (Chevrolet Corsa), que completou a primeira volta em nono e terminou a prova 1s477 atrás de Reisdorfer, que levou exatos 30m11s238 para completar 22 voltas. Romanini liderou boa parte da prova, mas teve problemas com o pneu dianteiro direito e foi obrigado a parar no box e não marcou pontos. Dessa forma, Reisdorfer assumiu a liderança do campeonato com 50 pontos, dez a mais que seu companheiro de equipe.

 

Previsão da primeira volta não se confirmou

 

Após a largada tudo indicava uma nova vitória de Romanini: ao completar a primeira volta o jovem piloto de Cascavel abriu 1”379 de vantagem sobre Luiz Pielak (Ford Ka), que tinha atrás de Adriano Reisdorfer (VW Gol), Wanderley Faust (Chevrolet Corsa Classic) e Ingmar Biberg (Renault Clio). Com Pielak e Reisdorfer disputando entre si o segundo lugar, Romanini conseguiu abrir pouco mais de oito segundos de vantagem e chegou a pensar que não teria mais chances, como ele mesmo explica:

 

“Quando ele abriu tamanha vantagem achei que estava tudo perdido, e achei que o Tiko – como a gente chama o Marco na equipe -, estava muito tranqüilo na liderança. Assim, quando consegui ultrapassar o Pielak resolvi me divertir e fui andando no limite e acabei premiado com o problema do meu companheiro de time.”

 

Ainda na ponta Romanini dava mostras que seu carro tinha algum problema mecânico, pois seus tempos vinham baixando regularmente a ponto de permitir que Reisdorfer se aproximasse de forma ameaçadora e descontasse cerca de um segundo por volta. Na décima quarta-volta os dois estavam praticamente colados e na curva do S Romanini acabou finalmente superado antes de entrar no Box para trocar o pneu dianteiro direito. Enquanto isso, a cada volta Edoli Caus Jr recuperava terreno até superar Leônidas Fagundes pouco antes de completar a décima oitava volta.

 

Resultado da terceira bateria do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos

 

1) Adriano Reisdorfer (PR), VW Gol, 22 voltas em 30m11s238

2) Edoli Caus Jr (PR), Chevrolet Corsa, a 1s477

3) Leônidas Fagundes Jr (PR) VW Gol, a 5s179

4) Luiz F. Pielak (PR), Ford Ka, a 5s179

5) André Massuh (DF) Chevrolet Corsa, a 14s932

6) Guto Baldo (PR), VW Gol, a 27s325

7) Wanderley Faust (PR), Chevrolet Corsa Classic, a 26s171

8) Marlon Bastos (PR), Chevrolet Corsa, 33s034

9) Lademir Marcante (TO), VW Gol, a 59s970

10) Luciano Cardoso (RS), VW Gol, a 1m19s773

 

 

Pontuação do Campeonato Brasileiro de Marcas após duas baterias:

 

1) Adriano Reisdorfer (PR), 50 pontos, lastro 80 kg; 2) Marco Romanini (PR), 40, lastro 60 kg; 3) Luiz F. Pielak (PR), 34, lastro 55 kg; 4) Wanderley Faust, 22, lastro 25 kg; 5) Guto Baldo (PR), 20, lastro 10 kg; 6) Edoli Caus Jr. (PR), 20, lastro 15 kg; 7) André Massuh (DF), e Leônidas Fagundes, 12 pontos; 9) Marlon Bastos (PR), 11; 10) Ingmar Biberg, (PR), 10; 11) Luciano Cardoso, 9; 12) Laudemir Marcante (TO), 5; 13) Rafael Mocelin (RS) e Pedro Neto (PE), 2. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *