GP Cidade de São Paulo: Tudo pronto para a largada

Público vem ao autódromo para festejar os 455 anos da Cidade

Em comemoração aos 455 anos da Cidade de São Paulo, o autódromo de Interlagos dará a largada à corrida comemorativa com duração de 233 voltas ou 8 horas. O GP Cidade de São Paulo, válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, terá no grid 22 carros entre protótipos como os Spyder Race, e turismo como Omega, Corsa, Vectra GT e Gol, além das máquinas que correm nos campeonatos de turismo do mundo todo, como Ferrari, Maseratti, BMW e Porsche.


 


Na abertura do evento, três corridas deram a largada ao GP Cidade de São Paulo: Regularidade Carros Antigos, Regularidade Carros Atuais, em que os competidores correm com seus próprios carros que são utilizados no dia a dia, e também, os carros antigos das Divisões I, II e III que correm Passat, Fusca, Lada, Corcel, Brasília, Miúra e Karmann. Pegas interessantes costumam ocorrer nesta categoria, já que os pilotos correm grudados uns nos outros.


 


O público não decepcionou. Apesar de não ser o mesmo número presente em categorias mais populares, os paulistanos aproveitaram o domingo de céu parcialmente encoberto para assistir as habilidades dos pilotos na pista. Cerca de 5 mil pessoas comparecem ao autódromo para acompanhar não só as corridas, mas também as outras atrações do evento, como exposição de automóveis antigos, shows de bandas de rock, telões com exibições de corridas antigas, e ainda para os entusiastas, comércio de peças de carros antigos e materiais de acervo como revistas, livros e vídeos.


 


Os portões do autódromo estão abertos ao público durante todo o dia com entrada gratuita pelo portão 7. O estacionamento, dentro do autódromo, custa R$ 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *