GP São Paulo: Equipe paranaense confirma participação no Campeonato Brasileiro de Endurance

A WCR de Curitiba já confirmou presença a abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance neste final de semana, 23 a 25 de janeiro em Interlagos, São Paulo.

Depois de conquistar o campeonato Paranaense de Endurance com um Peugeot 206, a equipe de Curitiba, WCR agora vai disputar o maior campeonato nacional para provas de longa duração que inicia neste final de semana com GP Cidade de São Paulo, tradicional prova de longa duração, realizada em homenagem ao aniversário da capital Paulista e que também abre a temporada nacional do automobilismo.

A WCR ainda não pode testar as modificações do Peugeot 206 pois o Autódromo de Curitiba está fechado. José Córdova responsável pelo desenvolvimento do carro trabalhou muito com a equipe para aprontar o novo carro para essa prova. “ Temos muitas modificações que o regulamento permite e vamos testar somente em São Paulo mas creio que o carro ficará competitivo”, explicou Córdova que vai dividir a pilotagem com Marcos Ramos .

A pista de Interlagos estará aberta para treinos na sexta feira à tarde com três treinos de uma hora cada, sendo um noturno. Ao todo serão 233 voltas pelo circuito de 4309 metros totalizando cerca de mil quilômetros. “ Essa será uma prova muito longa e temos que buscar um acerto rápido mas ao mesmo tempo que poupe os pneus e freios para fazermos o menor número de paradas no box” ,disse Marcos Ramos.

No sábado haverá mais um treino pela manhã e à tarde o classificatório. A largada está marcada para as 13 horas de domingo com chega prevista para às 21 horas. A expectativa dos organizadores e a quebra do recorde de inscritos e de público pois não serão cobrados ingressos . Haverá uma intensa programação com vários outros eventos durante o final de semana.

A equipe WCR tem patrocínio de Le Lac/ Le Parc/ Le Champ/ Dumas/ Banco Peugeot/Locktronic Auto Alarmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *