GT3 Brasil: GT3 Brasil e Trofeo Maserati inovam e anunciam união

As duas principais categorias do tipo Grã-Turismo do PaÁ­s agora competirão juntas em um conceito inédito no Brasil.

Os fãs dos supercarros contarão a partir de 2009 com uma grande novidade: um evento que contará com provas do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil e do Itaipava Trofeo Maserati, duas categorias disputadas pelos melhores e mais rápidos carros de competição do PaÁ­s, que também estão entre os mais sofisticados do mundo. No mesmo fim de semana, além de grandes nomes do automobilismo nacional, o público assistirá a duelos entre as mais badaladas supermáquinas européias e norte-americanas, em um desfile de tecnologia e competitividade sem paralelo no esporte a motor brasileiro.

“São duas categorias de extremo apelo para os fãs da velocidade e da engenharia de ponta. Em um curto espaço de tempo, ambas já adquiriram uma enorme respeitabilidade e admiração dentro e fora das pistas”, diz Geraldo Rodrigues, sócio da SRO Latin America, empresa que detém os direitos da GT3. “E é interessante notar que elas são também complementares, e agora formam um conceito inédito de Grã-Turismo que é um grande apelo para o público, pilotos e equipes. Nunca houve no Brasil um evento com calendário nacional baseado em carros do tipo GT desse nÁ­vel, e é isso o que estamos criando agora. São dois grids incrÁ­veis para quem gosta de automóveis de primeira linha” frisa Marcello Sant’Anna , CEO da Auto+ Entretenimento, responsável pelo marketing do Itaipava Troféu Maserati.

Antes do anúncio do novo formato de evento, tanto o Trofeo Maserati quanto a GT3 já passavam por um momento bastante positivo. Disputado em Interlagos no âmbito de Campeonato Paulista até 2008, o Itaipava Trofeo Maserati já executava o plano de se tornar um torneio nacional a partir da atual temporada. Já a GT3 está prestes a anunciar dois patrocinadores importantes que figuram entre os lÁ­deres de seus segmentos. “Teremos uma gestão compartilhada do evento, que nos possibilitará somar forças para oferecer mais atrações paralelas ao público. A meta é promover finais de semana inesquecÁ­veis para os fãs” diz Kiko Barros, diretor administrativo da SRO Latin America. “Além de melhorar o evento somando atrações, também vamos alocar melhor o investimento”, completa Marcello Sant’Anna , da Auto+.

A Copa Renault Clio deve ser uma categoria de suporte do evento. Modalidade do tipo Turismo mais barata do automobilismo de nÁ­vel nacional, a Clio já renovou para 2009 o apoio da Renault do Brasil e finaliza negociações para sua inserção no calendário.

O Itaipava Trofeo Maserati tem dez etapas previstas para 2009. Devido a compromissos anteriores, duas delas serão realizadas ainda em evento solo: a abertura do campeonato, no dia oito de fevereiro em Interlagos, e uma prova com data e local a serem confirmados no mês de março. “A nova gestão estréia já a partir da primeira prova da Maserati, quando as equipes de trabalho das duas categorias atuarão em conjunto”, adianta Kiko Barros. O calendário do novo evento é este:

 

08/02              São Paulo (SP)                      Maserati

*                       *                                               Maserati

26/04              São Paulo (SP)                      GT3/Maserati

31/05              Curitiba (PR)                         GT3/Maserati

28/06              São Paulo (SP)                      GT3/Maserati

26/07              Londrina (PR)                       GT3/Maserati

16/08              São Paulo (SP)                      GT3/Maserati

27/09              Rio de Janeiro (RJ)               GT3/Maserati

11/10              Santa Cruz do Sul (RS)        GT3/Maserati

29/11              São Paulo (SP)                      GT3/Maserati

 

* Em março, com data e local a confirmar