GP2 Asiática: Categoria fará a preliminar da F1 na Malásia

Etapa deste fim de semana será a penúltima do campeonato, que termina no dia 24 de abril no Bahrein.

A temporada da Fórmula GP2 Asia chega à reta final neste fim de semana, com a realização da penúltima rodada dupla do calendário 2008/2009 no circuito de Sepang, Malásia. As provas coincidem, também, com o início de uma importante fase da série asiática, que aproxima ainda mais a GP2 do circo da Fórmula 1.

 

As corridas da Malásia e do Bahrein, esta última marcada para o dia 24 deste mês, serão disputadas como preliminares da categoria máxima – que vive um início de temporada agitado pela chegada dos novos carros e pela nova divisão de forças na categoria.

 

“Teremos a oportunidade de conhecer mais um circuito que integra o calendário da Fórmula 1”, declarou o piloto baiano Luiz Razia, da equipe Arden. “Vou enfrentar novamente a dificuldade de não conhecer o traçado, mas isso não impediu que tivéssemos um bom fim de semana no Catar, por exemplo, e acredito que não volte a ser problema na Malásia”, opinou o piloto.

 

Razia já confirmou presença na série principal da GP2 pela equipe FMS, e retoma as atividades do campeonato asiático da categoria após seis dias de testes nos circuitos de Paul Ricard, na França, e Barcelona, na Espanha.

 

“Treinamos bastante na Europa, e lá tivemos todos os tipos de problema com o carro. Por isso não conseguimos evoluir muito em termos de velocidade, mas o que me deixou satisfeito foram as simulações de corrida. Tivemos um ritmo constante e ficamos com a quinta melhor marca do treino nestas condições, um resultado bastante comemorado e um ótimo treino para as corridas deste fim de semana”, declarou o piloto.

 

Razia chega à etapa da Malásia embalado, também, pelo ótimo resultado obtido na corrida anterior da GP2 Asia, realizada no Catar. Na ocasião, ele realizou ótima corrida de recuperação no sábado, e ganhou o direito de largar na pole position na prova de domingo. Depois de fechar a rodada com os primeiros pontos no campeonato, ele quer ir além neste fim de semana.

 

“Para meu ano de estréia na GP2, considero muito bons os resultados do Catar, mas isso não significa que não quero ir além. Fechar este primeiro campeonato com pódio é o objetivo, e talvez a etapa que tenhamos mais chance para isso seja a do Bahrein, pelo fato de eu já conhecer o circuito. Mas, vamos esperar os treinos na Malásia começarem para saber se dá para antecipar o sonho para este fim de semana”, encerrou.

 

A temporada de 2008/2009 da Fórmula GP2 Asia é liderada pelo japonês Kamui Kobayashi, da equipe Dams. Davide Valsecchi, da Durango, tem 29 e aparece na segunda posição. Em terceiro está Nico Hulkenberg, da Art Grand Prix, que soma 25. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *