GP2 Asiática:: Luiz Razia é o melhor brasileiro no grid em Xangai

Piloto da equipe Arden conquistou a 11ª posição para a etapa deste sábado. Diego Nunes sai em 12º e Carlos Iaconelli, em 22º.

A temporada de 2008/2009 da Fórmula GP2 Asia começou nesta sexta-feira em Xangai, na China, com a definição do grid de largada para a primeira corrida da rodada dupla do fim de semana. A pole position ficou com o espanhol Roldan Rodriguez, que superou o japonês Kamui Kobayashi na sessão decisiva por uma diferença de apenas 0s185. Kobayashi havia sido o mais rápido no treino da manhã, com quase meio segundo de vantagem sobre o espanhol da Piquet GP.

A sessão classificatória foi interrompida duas vezes por bandeiras vermelhas provocadas por acidentes, e em virtude disso teve cinco minutos a mais de duração do que o previsto. O melhor brasileiro na sessão foi Luiz Razia, que estréia na competição pela equipe Arden. Ele foi o 11º mais rápido no treino de classificação, e sairá uma posição à frente de Diego Nunes, o 12º, na corrida deste sábado. Carlos Iaconelli vai largar em 22º.

A ordem de largada da corrida de domingo será definida com base no resultado da primeira prova do fim de semana, sendo que as oito primeiras posições no grid serão invertidas.

“A tomada de tempos foi conturbada em virtude das bandeiras vermelhas, e por isso foi difícil conseguir uma volta limpa. Acredito que meu tempo poderia ter sido um pouco melhor, mas fiquei satisfeito por ter ficado próximo do objetivo de largar entre os dez primeiros. Na corrida de amanhã vou procurar me classificar entre os oito melhores, e dessa maneira sair nas primeiras filas na prova de domingo”, declarou Razia.

O piloto brasileiro – terceiro colocado na temporada de 2008 da F-3000 Euroseries e ganhador da etapa de Misano da categoria – faz neste final de semana sua estréia na GP2 Asia depois de realizar apenas três treinos na categoria neste ano, um deles no circuito chinês. Na sessão decisiva de hoje, ele foi mais rápido que seu companheiro de equipe, o finlandês Mika Maki, que sai em 15º. Maki é o atual quarto colocado na F-3 Euroseries.

A etapa de abertura da competição será realizada às três horas da manhã deste sábado. A segunda corrida do fim de semana está marcada para a 0h30 de domingo (horários de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *