GP2: Previsão de chuva não incomoda Razia na Hungria

Com chuva ou sol, piloto baiano da equipe Rapax vê classificação como ponto mais importante do final de semana

A previsão de chuva no fim de semana em Hungaroring não preocupa Luiz Razia para a oitava rodada dupla da GP2 em 2010. O piloto da equipe Rapax volta às pistas cinco dias após completar a etapa de Hockenheim, e se diz preparado para aguentar a maratona de duas etapas em sequência; ou seja: quatro corridas no espaço de uma semana.

“A minha preparação no inverno foi muito pesada, já focando esse tipo de situação. Além do mais, as corridas de GP2 não são mais minha preocupação e, sim as de F-1, para caso precisar substituir algum piloto, já que a F-1 tem quase 35 voltas a mais que a GP2”, destacou Razia, que não vê na pista molhada um motivo para pânico.

“A classificação da semana passada também foi na chuva, em Hockenheim, e as voltas foram boas. No seco, torço para estar entre os cinco primeiros, pois conheço bem a pista e o objetivo é andar o mais pra frente possível”, comentou o piloto de testes da Virgin, que aposta todas suas fichas na classificação, marcada para esta sexta-feira.

“A estratégia de pit stop é muito importante e o ritmo de prova também, mas sei que em corrida estamos bem com o carro. Acho mais interessante me preocupar com a estratégia, os pneus e a classificação”, analisa Razia, que usou os poucos dias de intervalo entre as etapas para mais uma série de testes no simulador da Virgin: “Apreveitei para testar algumas modificações no carro e ver o que melhor combina com meu estilo de guiar.”

Programação do fim de semana em Hungaroring

Sexta-feira, 30 de julho
6h55: Treino livre
10h55: Classificação

Sábado, 31 de julho
10h40: Corrida 1

Domingo, 1º de agosto
5h35: Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *