GP2 Series: André Negrão testa por três equipes em Abu Dhabi

Brasileiro inclui a Hilmer Motorsport como opção para estreia na categoria

Além da Racing Engineering e da Carlin, duas das maiores forças da divisão de acesso à Fórmula 1, a Hilmer Motorsport passa a ser a mais nova opção de André Negrão (Novac Sports) para sua estreia na Fórmula GP2 em 2014. O piloto campineiro participará dos três dias de testes de pós-temporada na próxima semana em Abu Dhabi, logo depois da rodada dupla de fechamento do calendário, e começará a avaliar as possibilidades com o carro da equipe alemã.

Negrão deveria tomar parte dos três dias de treinos, marcados para o período de terça a quinta-feira próximas, apenas pela espanhola Racing Engineering e pela inglesa Carlin. Mas aceitou também a proposta da Hilmer, que ocupa o 5º lugar na classificação de equipes e vem sendo defendida pelos britânicos Adrian Quaife-Hobbs e Jon Lancaster. Mesmo admitindo que as maiores chances recaem nas outras duas – a Racing Engineering é o time do suíço Fábio Leimer, líder do campeonato, enquanto a Carlin tem como principal destaque o brasiliense Felipe Nasr, 3º na classificação e o último na luta pelo título -, Negrão avisa que os ensaios terão peso fundamental na escolha. “Quero sentir o acerto de cada carro, o entrosamento com os engenheiros e mecânicos, o desempenho de cada uma. Só depois é que vou me decidir.”

Na terça-feira, Negrão terá companheiro o alemão Daniel Abt, atualmente correndo pela ART GP; no dia seguinte, dividirá os boxes da Racing Engineering com o suíço Nico Müller, seu parceiro nos dois últimos anos na Fórmula Renault 3.5 pela Draco; fechando os trabalhos pela Carlin na quinta, andará ao lado do malaio Jazeman Jaafar, também oriundo da principal série da World Series by Renault. Será a segunda vez que Negrão participará de testes da GP2. No ano passado, nesta mesma época, conheceu a categoria nos treinos em Barcelona, mas já com a ideia de permanecer pela terceira e última temporada na Fórmula Renault 3.5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *