GP2 Series: Atrapalhado pelo tráfego, Di Grassi larga em quinto em Mônaco

Muitas bandeiras amarelas, tráfego e alguns incidentes marcaram a disputa do treino classificatório para a 5ª etapa da temporada 2007 da Fórmula GP2, realizado nesta sexta-feira (dia 25) nas ruas de Mônaco.

O brasileiro Lucas di Grassi conquistou a quinta posição e parte da terceira fila na etapa deste sábado (26), a partir das 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. O venezuelano Pastor Maldonado repetiu a performance do dia anterior e cravou a pole position.

Di Grassi começou bem os trabalhos nesta sexta-feira e foi o mais veloz no segundo treino livre, realizado pouco antes do classificatório. Com o carro bem acertado, a expectativa era muito boa para a classificação. No entanto, o tráfego acabou atrapalhando o brasileiro, que ainda teve um pequeno toque com o britânico Mike Conway.

“O problema dos treinos em Mônaco é que você tem 26 carros na pista, que é bastante estreita e pouco tempo de treino. Então o tráfego é muito grande. Eu tive de passar o Conway na minha melhor volta e depois acabamos nos tocando”, lembrou Lucas, que nas duas últimas provas, em Barcelona (Esp), subiu ao pódio.

“Na sessão de treinos livres, anterior ao classificatório, eu fui o mais rápido e o carro estava bom. Não fosse o tráfego poderíamos ter conseguido um resultado melhor”, afirmou.

O objetivo agora é passar ileso por possíveis incidentes na largada e brigar para terminar entre os primeiros. “Dependendo de como passarmos pela largada, acredito que teremos boas chances de lutar por um novo pódio”, finalizou o piloto, que foi o melhor brasileiro no classificatório.

O alemão Timo Glock, líder da temporada, larga em oitavo lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *