Stock: RC3 Bassani confirma David Muffato para o restante da temporada

A equipe RC3 Bassani anunciou nesta sexta-feira (25) o piloto paranaense David Muffato para o restante da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car.

O campeão da categoria em 2003 deixa a equipe RS Competições e já estréia pela equipe do engenheiro Eduardo Bassani na 3ª etapa da competição, que será realizada no próximo dia 03 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Mudar de equipe é sempre uma motivação maior. Estou deixando a RS sem problema algum. Infelizmente não deu certo o trabalho e decidi competir pela RC3 Bassani. Acredito que mudanças são sempre positivas”, comentou Muffato.

Eduardo Bassani ficou muito satisfeito em poder contar com David Muffato nas dez corridas restantes da temporada. Ele explica a importância de contar com o piloto campeão no time. “Com o alto nível que a categoria se encontra, definir um piloto de ponta para o restante da temporada é muito importante. Tenho certeza que a motivação é grande das duas partes”, comentou Bassani que completa: “Conheço o David desde a época da F-3 Sul-americana. Acredito que ele se encaixa totalmente no perfil de trabalho da equipe”, concluiu.

David Muffato vai estrear pela RC3 Bassani justamente na pista onde ele tem o seu melhor retrospecto na categoria. Foram duas vitórias (ambas em 2003), um 2º (2006), um 3º (2002) e um 4º (2004) nas etapas até hoje realizadas na pista sul-mato-grossense. “É uma pista onde sempre consegui ótimos resultados. Claro que vou estar em uma nova equipe e conhecendo o trabalho de todos. Os primeiros treinos serão de adaptação. Seria fantástico sair de lá com uns pontinhos no bolso. Mas estou com os “pés no chão” e quero colher frutos durante a temporada. Está será apenas a primeira corrida com a RC3 Bassani”, finalizou o paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *