GP2 Series: Di Grassi assina com campeã e volta à GP2

Depois de tentar, sem sucesso, entrar na Fórmula 1 na temporada 2009, o brasileiro Lucas di Grassi optou por voltar à Fórmula GP2. Nesta quinta-feira, ele anunciou o acordo com a Racing Engineering, atual campeã da categoria – o time é comandado pelo príncipe espanhol Alfonso Orleans Bourbon.

Será a quarta temporada de Di Grassi na categoria, considerada o último passo antes da Fórmula 1. Há dois anos, depois de um campeonato ruim com a Durango, o brasileiro foi o vice- campeão (colocação que lhe garantiu o cargo de piloto de testes da Renault) com a ART Grand Prix. Já em 2008 ele pilotou pela Campos e ficou com o terceiro lugar, apesar de não ter disputado as seis primeiras provas da temporada.

“Eu sei que minha parceria com a Racing Engineering será forte, mas também sei que nada é fácil na GP2, que é realmente uma mini-Fórmula 1. As equipes nunca param de trabalhar”, comenta o piloto.

Di Grassi, que chegou a negociar com Toro Rosso e Honda, também recusou propostas da IndyCar Series, por julgar que elas não seriam boas para a sua carreira. Ele faz questão de ressaltar que seu retorno à GP2 é apenas mais um passo na luta pelo seu grande sonho.

“Meus planos continuam os mesmos desde os tempos do kart: competir na Fórmula 1”, deixou claro o paulista. “Claro que é algo difícil de atingir, especialmente nesta época de crise, quando a F-1 está mais do que nunca preocupada em como levantar fundos, mas eu acredito que, se continuar tendo sucesso na pista, minha chance chegará em breve”, afirma.

“O que importa é que estou novamente em um time sério, que pode me ajudar a terminar a temporada como uma opção para as equipes da Fórmula 1. Me sinto mais preparado do que nunca”, encerrou o brasileiro, esperançoso.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *