IndyCar: Mário Moraes é destaque nos treinos coletivos

Estreando na equipe KV Racing Technology, o brasileiro Mário Moraes (Votorantim), de 20 anos, foi um dos destaques dos dois dias de treinos coletivos da Fórmula Indy, no circuito de Homestead, em Miami.

Embora tenha sido o seu primeiro compromisso oficial com o time, Moraes surpreendeu a todos com uma rápida adaptação ao finalizar entre os cinco primeiros nos dois ensaios, 4o colocado na quarta-feira (24) e 5o nessa quinta-feira (25) no encerramento do treinamento noturno. O brasileiro se mostrou satisfeito com os trabalhos no oval de 1,5 milhas.

“Nós fizemos um ótimo treino”, destacou Moraes. “Nós andamos os dois dias entre os cinco primeiros a maior parte do tempo, mesmo sem nos preocuparmos em fazer voltas rápidas. O nosso foco era encontrar o melhor acerto para o carro número 5 durante as corridas. É fantástico trabalhar com um time de grande experiência como a KV Racing. Desde os trabalhos com os engenheiros até os pit-stops, eu não poderia querer coisa melhor. Aprendi bastante nesses dias e estou bem satisfeito com o que conseguimos”, elogiou o paulista.

“Estou muito feliz com o caminho que seguimos durante os treinos. Nós fizemos muito bem o nosso trabalho e o Mário fez um excelente teste. Estou bem contente pela maneira que progredimos”, destacou Mark Johnson, manager da KV Racing.

Agora, Moraes se concentra para o segundo treino coletivo da categoria que acontece entre os dias 22 e 23 de março, no circuito misto de Barber Motorsport Park, no Alabama. Aliás, foi nesse tipo de traçado que o paulista conquistou o seu melhor resultado na temporada 2008, o 7o lugar em Watkins Glen, quando corria pela equipe Dale Coyne. Vale lembrar também que a primeira etapa da Fórmula Indy 2009 será em circuito com curvas para direita e esquerda, no dia 5 de abril, o GP de St.Petersburg, nas ruas da bela cidade da Flórida.

Mário Mores – KV Racing Technology – Carro 5

1o treino – quarta-feira (24) – 4a colocação – 25s4389 210.151 mph
2o treino – quinta-feira (25) – 5a colocação – 25s3842 210.603 mph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *